O que é felicidade?

O que é felicidade? O que faz? O que é ser/estar feliz? O que sentimos neste estado? Procuramos definir algo tão amplo, generalizamos, ainda, buscando comparações irreais e, a todo momento, somos abalados pela felicidade de outras pessoas.

Ele ou ela é feliz porque conseguiram fazer isso ou aquilo. Tal pessoa, por exemplo, é feliz porque conquistou sua independência financeira e pode viajar para lugares belos. Ciclano, entretanto, compartilha de momentos felizes pois possui uma família amorosa e exemplar. A completude, não se engane, não está no aparente, ela possui, porém, formas com as quais a felicidade que tanto sonhamos parece brincar despreocupadamente.

Uma frase pode definir ou pode simplificar demais o significado que desejamos expressar. Um dia pode ser o excelso da felicidade ou um grão de areia em um vasto oceano de sentimentos.

Hoje acordei pensando sobre o que me faz feliz, e não cheguei a conclusão alguma. Certa vez, disse Drummond, ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Então, se um dia me perguntarem por que sou feliz, direi que não sei, afinal, a felicidade não precisa de um motivo.

Francis Poeta
Enviado por Francis Poeta em 29/03/2021
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T7219196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.