Dizem...

Dizem que sentir falta é coisa de quem imagina ou cria hipóteses que, por sua vez, são meras criações da imaginação. Dizem que apenas sentimos falta de algo ou de alguém que deixamos ir; situações que deixamos para trás e que, de alguma forma, significaram muito. Dizem que tudo é apenas o trato de nossas meras expectativas. Pode-se dizer tudo ou tentar explicar o que é essencialmente inexplicável. O que resta, por fim, é a dor do olhar, da ausência de um significado inigualável do amor simples que existe sem explicações ou definições. ...e pensar que toda felicidade termina em ausência... Dor maior reside em deixar ir quem tanto queremos que permaneça. Por fim - se é que existe fim para a dor da ausência - se houver esperança, o tempo dirá, pois que o ciclo da vida resiste ao tempo e reencontros sempre serão inevitáveis. Pelo menos isto é o que dizem... Dizem também que sentir falta de algo ou sentir falta de alguém é pura imaginação e/ou hipóteses; meras suposições, já que tudo e todos permanecem presentes, sempre. Dizem que apenas a falta de algo ou de alguém que desejamos que permaneça é inesquecível e dolorosa. Por essência, qualquer dor é inesquecível, penso, principalmente a dor da ausência. Dizem que a saudade significa muito. É o que dizem... Dizem que a ausência é essencialmente dolorosa e infinda. Isto afirmo... Dizem que acatar a saudade como parte de sua vida é, por demais, doloroso. Dizem... O que digo do que dizem de tantos conceitos que li, de reflexos tantos de outros, tenho o meu: a saudade é a dor da ausência de quem está presente e que nunca fez força para ficar.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 01/07/2021
Reeditado em 01/07/2021
Código do texto: T7290591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.