PROFESSOR CARECE DE INCLUSÃO ("Se alguém rir de você, não ligue, pois o riso é a maior homenagem que um trouxa pode oferecer a um gênio." — Jamila)

Tenho visto muito por aqui, em redes sociais: professores homenageando professores por falta de aluno que o faça e se exaltando perante outras profissões como se elas lhes devessem a existência. Os Alunos são obrigados a estudar, mas não são obrigados a prestar-lhes homenagem. Aconteceu: Eu estava comendo espetinho de carne em frente ao açougue, todos os dias fazia isso após a caminhada da tarde, o assador chamava-me de professor, certamente porque não sabia meu nome ou simplesmente ouviu falar por ali; porém não acreditava que essa fosse minha profissão ou não queria me dar STATUS, talvez pelo meu jeito simples de ser. Um dia, ele resolveu tirar sua dúvida ou mostrar sua rebeldia e o fez da maneira mais cruel possível, envolveu outra pessoa, dizendo que a tal pessoa não acreditava que eu era professor. Ouvi a afronta e calado fiquei, mas nunca mais pisei lá; Eu não preciso da admiração dele, e, certamente, nunca precisou de um professor e vai assar espetinho o resto da vida. Eu estaria errado, se fosse a solução para os seus problemas e me negasse ajudá-lo.

No velho normal, eram notórias mais manifestações de gratidão no dia do professor. Hoje, acostumado com os cursos a distância e a cobertura da internet, vê-se pouca admiração: professores que ministram boas aulas em vídeo são só imagens. Professores, vejam se nos grupos do WhatsApp, os alunos encheram de recados carinhosos de reconhecimento aos seus professores! Eu não vi nenhum para mim ... É de admirar que os futuros profissionais não sabem reconhecer quem muito lhes ensinou... presencial e virtualmente.

Aliás, não é de admirar, pois "Os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão. "(O Diário de Anne Frank). Na verdade, ainda estou vivo e não gostaria de ser tratado como morto. Por isso, ofereço-lhes estas pérolas. Para mim, basta-me sua gratidão, manifestada ou não, e uma palavra de carinho se não for muito dispendioso para você: um muito obrigado, talvez! Ora, eles me maltratam só porque sou velho, feio, pobre e uso calça xadrez, o que não fariam se eu não tivesse os dois braços e escrevesse com o pé?

No novo normal, o professor também carece de inclusão.

https://web.facebook.com/deficienteciente/photos/a.181147205298248/903594949720133/