AS CRIAÇÕES DA ALMA

Tudo o que diz respeito a alma é dotado de um grande significado. Uma poesia só tem verdade e beleza porque nela está presente os mistérios e as preciosidades da alma do poeta. Não é à toa, também, que todas as manifestações artísticas conseguem de alguma forma alcançar o âmago de nosso ser, conseguem com sua verdade penetrar nos enigmas do coração, desbravando toda a nossa complexidade existencial e revelando os mistérios da alma humana. Aliás, a religião, a psicologia, a filosofia e a arte, cada uma do seu jeito, abordam sobre a alma e as suas riquezas. Ora, todas essas áreas só têm sua razão de ser porque tiveram o seu início na história da humanidade por meio da vida anímica. Urge, portanto, haver um estudo profundo da alma humana, um estudo que privilegie o poder da mesma para criar o mundo cultural e a simbologia do rico universo da mitologia e das religiões. Quando um saber sabe enfatizar a força da alma enquanto produtora de símbolos, certamente é capaz de agregar em profundidade, poder criativo e originalidade.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/10/2021
Reeditado em 01/11/2021
Código do texto: T7369454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.