EU E MEU PECADO SOMOS UM (Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. -- Rm 7:19)

Ontem, eu ia comer uma manga, mas vi bichos nela. Achei estranho, pois só goiaba dava bicho! Lembrei-me da passagem bíblica, na qual Jesus disse que pelos frutos conhece-se a árvore. Uma árvore boa não produz maus frutos. Uma figueira não produz azeitonas, uma parreira não produz figos e uma boa fonte não fornece água amarga. O coração de um homem é revelado por aquilo que sai da sua boca e do seu comportamento. Esta regra é válida  para avaliar o caráter de todos nós. Mostrar um bom caráter é obrigação. "Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5:22).

           Lembrei-me também do testemunho dos meus alunos crentes que atrapalhavam minha aula de filosofia. Porque se achavam os melhores, mas eram "sepulcros caiados", precisavam denunciar e reivindicar, na tentativa de esconder suas irresponsabilidades estudantis, pois não cumpriam os seus deveres e eram cheios de direitos! Eu os compreendo, os melhores dos homens pecaram: Davi, Ezequias, Josias e Pedro, entre outros. Porém, no todo, o caráter deles era muito maior ao demonstrarem coração sincero e bom.

            As pessoas bichadas estragam a sociedade, fazem mal. Essa  é uma figura que o mundo usa quando se refere a quem é doente, fanático e explorador compulsivo. Aí, o crente defende a homofobia dizendo: "Eu amo o pecador, mas detesto o pecado". Essa posição em cima do muro não é bíblica, é para tentar agradar "gregos e troianos" com proveito de si mesmo, revelando dupla personalidade, diga-se de passagem. 2 Reis 17:41 — "Assim, estas nações temiam o SENHOR, mas ao mesmo tempo idolatravam suas imagens esculpidas; seus filhos e seus descendentes agem até o dia de hoje exatamente como fizeram seus pais." Como servir Deus e baal? Amar o pecador e detestar o pecado? Amar o porco e detestar a lama que alimentou o porco? Como amar o que não quer para si? As mulheres me amam, mas  detestam meu machismo, aí continuo sem elas. Insanidade mesmo é dizer que ama a "mangueira" e detestar a manga "bichada", ou vice-versa.  CiFA