REBELIÃO DESNECESSÁRIA ("A insubordinação e a rebelião são as piores atitudes de um funcionário." — Bruno Cidadão)

A rebelião é comportamento próprio dos jovens modernos (Rebeldes sem causa nobre) O dito "mimizeiro". E é fácil reconhecer uma pessoa cruel pela maneira que ela recebe as instruções e procede com o pobre. "Raça de víboras, como podeis vós dizer coisas boas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca" — Mt 12:34 .

Nesta semana, uma aluna na sala de aula, em plena minha aula de "Projeto de Vida", estava deitada no colo de seu "amigo", esperando que lhe diga para levantar e se sentar direito. Não acredito que não tenham consciência do mau comportamento! Perante, aos que lhes dão conselhos, eles franzem a testa, o seu rosto muda! O endurecimento rebelde, também, é revelado pelo pescoço e pelo coração. Temos aqui, de fato, um comportamento de quem não tem postura adequada. Eles escolhem a rebelião ao invés da submissão. Assim, dizem os adultos, fingindo ter coragem de enfrentá-los: — "se eu tivesse medo de cara feia, não comia porco ".

Como professor, algumas vezes, vi pelas expressões faciais que os meus ensinos estavam "fora de moda". O engraçado é o aluno ir à escola e não querer ouvir o que o professor tem a dizer, talvez eles queiram ensinar o professor, isso é bom, porque eu vou ali para ensinar alguma coisa boa. Sempre achei extremamente necessárias as minhas aulas, senão as não entregaria. E sobrevivi todos estes anos de profissão em cumprimento do dever e por isso, insistentemente minha consciência ainda dói, pela certeza da não eficácia. CiFA