__POR QUE SERÁ, __DEUS? (1)

POR QUE SERÁ, AMADA E TODA PODEROSA DIVINA PRESENÇA “EU SOU”,__DEUS, TU, “NÃO DESTES OUVIDOS”, PARA ALGUNS DE TEUS AMADOS FILHOS?

POR QUE SERÁ QUE, APESAR DESSES TEUS FILHOS TEREM SIDO ABENÇOADOS COM ORELHAS E AUDIÇÃO PERFEITOS, NÃO SÃO CAPAZES DE ESCUTAR; DE TE OUVIR?

POR QUE SERÁ QUE, APESAR DESSES TEUS FILHOS TEREM SIDO ABENÇOADOS COM UMA BOCA, FALAM SEM PARAR, O TEMPO TODO, COMO SE MILHÕES DELAS TIVESSEM, DESEQUILIBRADAMENTE?

POR QUE SERÁ QUE, APESAR DESSES SEREM TEUS FILHOS, ESPELHAM A MALSÃ REBELDIA, DOS QUE PENSAM SABER TUDO, FALAM DE TUDO, E, SOMENTE SE ACHAM PRONTOS PARA ENSINAR, NUNCA, NO SILÊNCIO, PARA APRENDER, DE TI?

POR QUE SERÁ QUE, APESAR DESSES TEUS FILHOS SEREM “CARNE DE TUA CARNE”, NÃO ACREDITAM NO TEU AMOR, NO TEU PODER E EM TUA SABEDORIA? AFINAL, PRECIPITASSES AO SER HUMANO, DUAS VEZES MAIS ORELHAS DO QUE BOCA?!

POR QUE SERÁ QUE, SENHOR, APESAR DESSES SEREM “SANGUE DO TEU SANGUE”, ALGUNS DELES TERÃO QUE SOFRER, NÃO APENAS COM A COROA DE ESPINHOS CRAVADA SOBRE O TOPO DE SUAS “IGREJAS”, MAS, COM A MESMA DILACERANDO TODOS OS SEUS CORPOS, TODAS AS SUAS VEIAS? POR QUE SERÁ QUE OS MESMOS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE, ESTÃO “PRODUZINDO A CICUTA MENTAL E EMOCIONAL”, QUE, OBRIGARÄO A PRÓPRIA BOCA "BEBER"? POR QUE SERÁ, MEU BOM, JUSTO E PERFEITO DEUS, POR QUE SOMENTE, NO “AD ETERNUM”, ACORRENTANDO SUAS ALMAS NA RODA DA VIDA MUITO ALÉM DO INICIALMENTE NECESSÁRIO, PURGANDO DOLORIDAMENTE CARMAS E MAIS CARMAS, ENTENDER-TE-ÃO?

POR QUE SERÁ QUE, SENHOR _DESDE SEMPRE E ETERNAMENTE ONISCIENTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE, POR QUE, APESAR DE SERMOS TODOS TEUS FILHOS, ALGUNS DE MEUS AMADOS IRMÃOS, NÃO ESTÃO ACREDITANDO EM TI, NOS TEUS DESÍGNIOS, RECLAMAM O TEMPO TODO, SEM SILENCIAREM, SEM REFLETIREM, SEM ACEITAREM E SEM INTERIORIZAREM TEUS ENSINAMENTOS? QUANDO, SE FIZESSEM O CONTRÁRIO, CAPACITAR-SE-IAM À CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES PARA ALÇAREM VÔOS EM LUZ, CONSEQÜÊNCIA DA “EXPLOSÃO” DO CORONÁRIO? POR QUE SERÁ QUE NÃO ESTÃO PRONTOS AINDA PARA ”BEIJAREM AS ESTRELAS, TOCAREM O COSMOS, COMEREM E BEBEREM DA SEIVA UNIVERSAL”, E, TRANSFORMAREM-SE, VERDADEIRAMENTE, EM "CO-CRIADORES, CONTIGO, CONSCIENTEMENTE"?

POR QUE SERÁ QUE, TODOS, SOMOS TÃO VAGAROSOS NO APRENDIZADO? POR QUE SERÁ, ESTES PENSAMENTOS ME VÊEM A MENTE, QUANDO AQUI, AGORA, DESDE SEMPRE, À FRENTE, LUTO, COM ARDOR, PARA PODER CONTINUAR CAMINHANDO CONTIGO, GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, SEMPRE COM ENORMES DIFICULDADES, APESAR DAS CONSTANTES EMANAÇÕES DE TUA LUZ, AQUI,AGORA?

POR QUE É QUE TUDO ISTO OCORRE DESTE MODO?

POR QUE SERÁ...?

FINALMENTE, PEÇO-TE O ENTENDIMENTO DO TODO, EM TI, EM MIM. EIS QUE, JÁ ENTENDO, ASSIM COMO É, NA TUA VONTADE, COMO DESDE SEMPRE, ETERNAMENTE, SERÁ.

__QUE ASSIM SEJA, PORQUE, NA REALIDADE, ASSIM SERÁ!

Porto Velho, 20 de novembro de 2005.

Nesta data, em rogativas ao Pai, com todo o meu amor, com todo o meu carinho, com todas as minhas forças, PELA LUZ, digo:

__Amando a Essência Divina Individualizada em você, em Cada Um de Vocês, meus Amigos na LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, continuemos, sempre com maior firmeza mental e emocional, trabalhando PELA LUZ.

E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que não lhe for útil para o irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.

Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

Haja LUZ. Haja ÉTICA.

Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP

Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL

DOUTORANDO

Web Site: http://www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br

E-mail: vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 20/11/2005
Reeditado em 21/11/2005
Código do texto: T73911