O PRAZER NA FELICIDADE AUTÊNTICA

Toda felicidade autêntica e legítima traz no seu cerne uma certa satisfação e prazer singelo, conduzindo uma vida humana a uma vivência do seu verdadeiro sentido e propósito. No entanto, nem todo prazer traz a tão almejada felicidade! Na verdade, existem alguns prazeres que não são nada mais do que uma maneira malograda de um ser humano escamotear o vazio da sua alma e de enganar a si mesmo com a crença de uma possível plenitude em meio as ilusões que nunca curam os sofrimentos da existência. Uma felicidade salutar sempre nasce de um verdadeiro compromisso; ela também pode ser cultivada através do cuidado do ser humano consigo mesmo e com os outros seres ao seu redor. E este só pode ser, portanto, una forma gratificante de disposição que possibilita o conhecimento mais profundo de nosso ser. O último grau de realização, indispensável para a felicidade, acontece quando um indivíduo compreende a sua missão no mundo e, a partir daí, doravante, passa a viver de acordo com essa vocação, de tal modo que consegue por em prática os seus sonhos e anseios, sem que os mesmos entrem em atritos com a verdade de seu ser vinculado na responsabilidade com outros seres.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/11/2021
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7391554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.