O VERDADEIRO AMOR É DESCONFIADO ("Aprendi que 50% das pessoas são falsas e as outras 50 não se pode confiar 100%." — Paulo de Tarso Pinto Silva)

Quando você vir alguém muito interessado em sua saúde, certamente está querendo vender o remédio dele. Por que os crentes pregam o evangelho para você doidos que vá para céu? Então lhe afirmo, ninguém quer ir ao inferno sozinho.

Vou citar alguns exemplos bíblicos valendo-me da credibilidade social, certo de que os que nos cercam, em sua maioria, são bipolares, instrumentos do Capeta para servir ao bem e ao mal. Caim foi uma pessoa assim. Ele falou com Abel; mas, ele tinha uma faca na sua mão e ódio em seu coração. Os irmãos de José confortaram o pai, apesar de serem a causa da tristeza dele. Saul ofereceu a Davi a sua filha, com o único propósito de matá-lo. Absalão esperou dois anos inteiros e rogou aos seus irmãos para virem à festa, para que ele pudesse matar Amnom. Judas prometeu sua lealdade, até a morte, ao nosso Senhor, mas o traiu com um beijo naquela mesma noite. Dá para confiar nas pessoas? Você gostaria que confiassem em si? E agora, se o verdadeiro amor não é desconfiado...! Deu um nó no meu cérebro, cri,cri,cri...! Não se pode confiar em pessoas odiosas. As palavras bondosas de sua boca têm como objetivo enganar e só os insensatos acreditam nelas.

Outro teste, quando você liga para um amigo banalmente, só para uns cumprimentos, e ele não lhe atende, pensando que será um pedido de ajuda. Mas, quando ele precisa de você, liga prontamente e quer ser atendido. Para sermos procurados atenciosamente, basta ter o que as pessoas precisam. CiFA