QUE TIPO DE ALUNO TRAZ BARALHO PARA A ESCOLA? ("Quem não tem um objetivo quase nunca sente prazer nas suas ações". — Giacomo Leopardi)

Descobri porque uns alunos correm para dentro e para fora da sala, outros gritam: —"truco". Com o baralho na mão, perturbam a minha aula de língua portuguesa, eu ignoro suas tentativas de me atrapalhar; primeiro, porque não valorizo os seus espetáculos patológicos; segundo, ignoro seus pedidos à predileção. Por mais que reforcem, não me sensibilizam. Sou um profissional e não um fantoche, às vezes não passo disso, eles conseguem. Todavia, para mim, são todos iguais, apesar dos piores, os que trazem baralho para a sala de aula!  E  meu foco é o Ensino do conteúdo, planejado independente de quem esteja ali; pois, pratico-o com os que querem e me reconhecem como professor. No final, seremos todos vítimas dos nossos bons propósitos,  e eles, dos seus maus... E por que não proibir? É que, a professora de Educação física usa em sua didática. 

            Os professores que não fazem o que faço, vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e muitos deles sabem escrever e nem leem o que escreveram. Sou odiado, porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas as escolas públicas estariam elevadíssimos, sem máscara. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou estou sendo beneficiado por seus resultados fantasiosamente altos? Com certeza, as minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada! Se seu sucesso não me eleva em nada, meu fracasso também não os prejudica em nada. (Cifa