Estamos na segunda quinzena de fevereiro. Em pleno verão. Mas o tempo não deu trégua.

Temporais assustadores, chuvas intensas como a que ocorreu em Petrópolis, na cidade histórica do Rio de Janeiro. Uma tragédia. Casas soterradas pelo deslizamento de morros, as ruas que eram asfaltadas, virou um mar de lama. Perdas humanas. Cenas de filme de terror. Famílias perderam tudo, suas casas, seus bens e muitos a vida.

Em Minas Gerais, no mês de janeiro . Em vários pontos do país , as enxurradas causaram muitos estragos também.

Em Santa Catarina, no final da tarde de ontem, na maior cidade do Estado, forte temporal destruiu a Igreja Nossa Senhora da Paz, construída com carinho pelos moradores. Nos estragos, a imagem de N. Senhora.  Em vários pontos da cidade , muitos destroços de telhados. A forte chuva alagou parte da cidade e a energia elétrica hoje, ainda não tinha voltado ao normal. Em cidades da região ocorreu o mesmo. Em Urupema , uma grande camada de granizo, cobriu as ruas e danificou plantações de maçãs. Muitas desolação em ver tudo isso, em plena época de pandemia.

Se são profecias bíblicas, o temor toma conta da população, debilitada pela guerra biológica da Covid-19 e suas variantes.

Que o Senhor, Deus do Universo, nosso Pai, olhe por esse povo sofrido e impeça tantas tragédias.

Hora de aumentar nossa fé e nos unirmos em orações.

 

                              (lumah)

lumah
Enviado por lumah em 18/02/2022
Código do texto: T7455345
Classificação de conteúdo: seguro