Amor, força que rege nossas vidas.

 

O amor é a força que rege nossa vida e impulsiona nossas ações do cotidiano .

O amor nos torna mais humanos, mais centrados, agindo com mais tranquilidade e sabedoria.

O amor, nos faz ver o mundo melhor. As tempestades que surgem no caminho, passam a ser menos traumáticas .

O amor nos leva a fazer o bem, sem olhar a quem.

 

A família é nossa âncora, o amor fundamenta nossas atitudes na educação dos filhos. O amor é a base de uma união feliz. Sem ele, nada se constrói . Ele forma uma corrente de virtudes essenciais para a vida emocional dos dois, no bom andamento da jornada , no carinho e ternura que devem existir dentro de um lar.

O desamor destrói e leva a um turbilhão de mal entendidos, iniciando com uma comunicação violenta e agressora.

Hoje, assistimos pelo meios de comunicação, lares destruídos , filhos jogados no mundo, feminicidios, homicidios e tantos atos cruéis, onde a falta de amor e carinho foram as principais causas.

Em tempos de pandemia, guerra, crise econômica e aumento da fome e da miséria, devemos lembrar, mais do que nunca, a agir com os princípios do amor, na família, na sociedade, no emprego, contribuindo para amenizar as crises sociais.

O amor, é a força que rege o mundo. O amor é a base de tudo.

 

                                         (lumah)

 

Agradeço as interações.

 

                    POETA OLAVO:

 

                 "O amor é o maior sentimento do mundo, porque é sinônimo de bem-querer."

 

                                                -.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

                  POETA CANDIO DOMINGUES

 

                   "A família é o nosso alicerce e é amor que nos move, que nos faz sonhar."

 

                                     -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

                   POETA JAJÁ DE GUARACIABA

 

                    "Sem o amor, as nossas vidas seriam fracassadas realmente!"

 

                                        -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

 

 

lumah
Enviado por lumah em 14/06/2022
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T7537848
Classificação de conteúdo: seguro