EMOÇÕES

 

Somos movidos por emoções. Muitas vezes, agimos impulsivamente, sem pensar nas consequências.

O equilíbrio emocional é necessário em todas as situações de vida. Mas, nem sempre, conseguimos. Desde a infância, a criança deveria estar sendo preparada pelos pais, para enfrentar a vida com domínio de suas emoções. Em épocas passadas, isso até era possível. Os Pais, tinham voz ativa junto aos filhos e mesmo agindo energicamente, quando necessário, conseguiam formar indivíduos cumpridores de seus deveres , bons alunos, ajustados socialmente. Hoje, os Pais mal se encontram, trabalhando para a sobrevivência, os filhos sozinhos no turno extraclasse , vão crescendo , sozinhos, não tendo ninguém para orientá-los, Desajustados , por falta de amor e carinho, como terão equilíbrio emocional perante os percalços da vida? Somos movidos por emoções. Que bom se fossem movidos somente por emoções de alegria, de carinho, de felicidade. Perante situações de perigo, controvérsias, indecisões, percalços, pudessem agir com equilíbrio, impedindo atos de violência como se vê diuturnamente. Nossos Pais, não possuíam escolaridade como os de hoje, mas, conseguiam educar uma grande família, dentro dos ditames e estabilidade familiar, mesmo agindo com severidade, Adultos equilibrados socialmente, formam uma sociedade não-violenta. Sabemos que é utopia, hoje, falarmos em equilíbrio emocional, mas procuramos educar nossa família assim. Sou uma mãe feliz neste sentido e uma avó realizada. Mas, quantas famílias desajustadas, sofrendo, sem solução , os problemas de seus filhos, perante uma sociedade competitiva e violenta.

 

                                                 (lumah)

 

lumah
Enviado por lumah em 20/06/2022
Código do texto: T7542026
Classificação de conteúdo: seguro