O SURGIMENTO DE UMA IDEIA

Com certeza é necessário calma, meditação, além de um tempo de paz e de solitude, para que as boas ideias carregadas de emoção possam dar uma direção na maneira de pensar de um ser humano dotado da arte de refletir e filosofar. Toda grande filosofia nasce dessa forma e também toda bela poesia nascida do coração do poeta. Esta só consegue ganhar fôlego quando um ser lírico é capaz de escutar os seus sentimentos e vontades para em seguida se expressar em palavras memoráveis e marcantes que dão o sentido geral de uma visão de mundo. Para isso, uma certa sensibilidade também se faz presente, bem como uma rítmica e o sentimento do grotesco e do sublime. Ora, as ideias sempre nascem de profundas intuições da vida e de uma motivação para compreender as suas nuances, as suas complexidades e todo seu sentido. As melhores intuições são percebidas nos momentos de uma certa capacidade meditativa e de relaxamento, fornecendo ao indivíduo os elementos emergidos do inconsciente para o eu consciente organizá-lo da melhor maneira possível dentro de sua própria condição.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 09/10/2022
Reeditado em 10/10/2022
Código do texto: T7623931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.