Sobre a dor (Texto do áudio)

Muita gente se esforça para entender porque sentimos dor na alma; a dor que não tem explicação; a dor que incomoda e que machuca.

Alguns dizem que essa dor nada mais é do que a indicação de crescimento. Outros afirmam que essa dor indica que algo está errado e que as coisas estão se ajustando.

Alguns sábios dizem que a essa dor é um benefício e que, através dela, é possível alcançar a perfeição.

A dor que sentimos quando estamos malhando, por exemplo, é uma dor muscular e que traz em seu significado o sinônimo de saúde, a busca pela perfeição do corpo, mente sã, corpo são!

Será que é assim com a nossa alma? Não sei...

Se a vida está repleta de polos diferentes, então é certo de que a dor é o outro lado do alívio. Existem várias referências para a dor: a dor da alma, a dor moral, a dor física, a dor que traz alivio e a dor que traz prazer e redenção.

Há um fato curioso sobre a dor: por ela, nos tornamos mais sensíveis e criamos empatias, vez que identificamos na dor do outro a dor que um dia, de alguma forma, sentimos.

O que importa é que entendamos que falar sobre nossas dores nos ajuda a viver melhor. É por isto que é importante que compartilhemos nossas dores com quem confiamos, com quem pode nos ajudar.

Mas, olha: o que deve ser feito para encontrar alívio depende muito mais de você do que do outro.

Tente encontrar alívio em teu silêncio, em um abraço, em um sorriso, em uma palavra de incentivo ou feche os olhos e acredite em dias melhores.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 20/12/2022
Código do texto: T7676088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.