Tenho medo de expor minhas ideias sobre o ocorrido, neste início de ano.

Mas, como pessoa humana, tenho pena das pessoas presas em Brasília.

Quem sabe, inocentes, acompanharam a multidão, não queriam depredação.

Agora, encarcerados, sofrendo , sem saber o que os espera.

Não defendo terroristas, me amedrontam só em pensar nas agressões que fazem..

Não posso acreditar que nosso povo pacífico , foi capaz de causar tanta violência.

Falo por mim, penso assim por mim, fui educada sempre respeitando tudo e todos.

Assim meus pais me ensinaram, assim fui educada em muitos anos de formação..

O que ocorreu neste início de ano, são atos de ódio,  brasileiros, praticando depredação?

Tudo é possível, nada sabemos quem é quem no meio da multidão, pessoas do bem e pessoas

dispostas a tudo. Lamentável, depredar o patrimônio público, com aquela "fúria". 

Pais de família, idosos, embarcaram numa furada. junto com  agressores preparados.

Os violentos, cheios de ódio, apatriotas, os demais assistindo de camarote, penso por mim

Posso estar enganada, mas eu não faria parte, nunca, de aglomerações politicas, multidão

Sem medir as consequências. sem medo, ficaram todo esse tempo acampados.

Defendiam, lutar pela democracia, pela pátria, medo de que novo sistema de governo

se instalasse no país. Agora sim, estou vendo perigo, consequências do grave fato que

abalaram as instituições. Só Deus, para saber o que realmente houve, por trás dos bastidores.

Culpados ou inocentes, que Deus os proteja , são seres humanos, tem família.

Não queremos  recordar dos anos de chumbo, onde  a tortura foi praticada, para persuadir  as pessoas

a falar e delatar.  Muitos inocentes no meio ( como meu jovem irmão, que chegou em casa, muito distante, 

morto.  Minha mãe , ao ver aquela tumba, sofreu a dor mais terrivel, ao ver seu filho sem vida, um jovem Sargento)

Por isso estou perplexa e temerosa com  as consequências deste triste episódio. 

Que Deus ilumine os governantes a investigarem, sem terrorismo, os responsáveis pelo vandalismo, que sejam punidos, poupando os inocentes.  Que nosso amado País, viva em paz e democracia.

 

                                         (lumah)

 

Agradeço as interações.

 

 

lumah
Enviado por lumah em 14/01/2023
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T7694888
Classificação de conteúdo: seguro