Onde está o amor e o dia seguinte?

Neste momento, pego-me a pensar sobre a minha vida.

Conheço tanta gente, o mesmo tanto me assiste e me escuta, me abraça e me beija, mas, longe dos holofotes, percebo, ao meu redor, os móveis, eletro eletrônicos e só.

O som que ouço vem de um televisor, a luz de uma luminária, o calor de um cobertor e penso: "Onde está o amor?"

Ir e vir sem ter por quem ou para quem, além de si próprio, as vezes cansa.

Não se trata de solidão ou necessidade de não estar só. Trata-se do somar e do dividir.

Conversar com o seu diário ao final do dia não supre a necessidade de uma resposta.

O som advindo dos aparelhos eletrônicos não te fazem perguntas.

Percebo a falta de reciprocidade.

É isso! Não se trata de solidão! Trata-se de reciprocidade.

Não se trata de carência! Trata-se de ter o dia seguinte e depois o outro e depois o outro.

Percebo que não se trata de um texto! Trata-se da história que quero ser, junto a alguém, a protagonista.

Percebo o meu inevitável questionamento:

'Onde está o amor e o dia seguinte?'

Bia Fernandes
Enviado por Bia Fernandes em 11/06/2023
Código do texto: T7811229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.