Uma Lição que Aprendi com Minha Avó

Uma importante lição que aprendi com minha avó Edith Lucena (1917-1993).

Quando eu era menino minha vó sempre me dizia:

"Jamais faça nada para agradar os outros. Exceto, o que for para o seu próprio bem. Se você não se amar e se valorizar, ninguém fará isso por você. E nunca, jamais, se preocupe com a opinião de quem não conhece sua história de vida. Afinal, ninguém fez e nem fará nada por você, senão tentar a todo custo te diminuir sempre, caso você se permita a isso".

Qual a moral desse conselho para os dias de hoje?

De fato, muitas vezes, escolhemos podar as nossas próprias vontades para viver a vida que os outros pensam e querem nos impor. E no final, eles não estão nem aí para todo sacrifício que fizemos, embora tudo tenha sido feito para não magoa-los, ou aborrece-los.

Portanto, seja sempre você mesmo, e não o que os outros acham. Se estes nunca fizeram, é certo que, jamais farão nada por você.

Viva sua vida na tonalidade e seja você mesmo, não se esconda do seu verdadeiro eu, seja forte e tenha coragem de assumir suas qualidades e suas escolhas, quem realmente você é. Você até pode ser para os outros o que eles pensam, mas o que importa é que só Deus e sua família te conhecem, e sabem quem você realmente é, das suas lutas, lágrimas e conquistas. Siga em frente de cabeça erguida e seja feliz!