Algo Para Se Pensar... Amor

Quando falamos de amor, lembramos das poesias magnificas de Vinícius de Moraes e uma das minhas prediletas e talvez, a mais completa, que descreve o amor. "Amar ... Verbo Intransitivo" de Carlos Drummond de Andrade. Amar é tão fácil, e dizer: Eu te amo é mais fácil ainda. Mas amar é muito mais que palavras. É sentir de verdade que ama, sem restrições, sem vergonha de amar, sem ser preocupar com que outros irão pensar, o amor não tem preconceitos de raça, cor, idade, gênero. Ama-se porque quer amar, ama-se incondicionalmente sem regras, sem se anular por causa do outro é ter orgulho do que se ama. O amor não tem ego, não tem narcisismo... Ama porque quer amar e se orgulha do amor que tem em qualquer tempo. Se senti feliz em ser amado do mesmo jeito. Quando se ama de verdade não guarda o seu amor em uma caixinha, mas dividi esse amor para que todos amem do mesmo jeito que você ama e é amado. Amar não é como diz Vinícius de Moraes: “Você que tem uma mulher pra usar e ou pra exibir” e isso também vale para as mulheres em relação aos homens. É meus caros... Amar de verdade incondicionalmente é como o amor descrito por Carlos Drummond de Andrade. Por isso, quando disser que ama alguém primeiro medite sobre a poesia de Drummond e veja se o que você sente é amor puro, genuíno, incondicional ou se é apenas paixão...

 

16/11/2023