REFLEXÕES - DEUS E OS HOMENS

Enquanto a criação de Deus se encontra manifesta em todos os recantos do universo, o homem tenta limitar a criação segundo seus conceitos de dimensionamento. A criação se esparge por todos os confins das galáxias e o homem fica preso à terra, numa guerra insana tentando manter o que não pode.

Ele pensa possuir, mas é possuído por todas as coisas. Por isso ele deixa de SER para apenas ter. Enquanto pensa ter, apenas sustém por fugazes momentos a posse precária de uma vida que nem mesmo ele sabe a dimensão.

As dimensões que o homem comporta são apenas extensões de uma realidade que ele mesmo concebe. Somente dentro de tais parâmetros consegue entender alguma coisa. Encontramos homens que pensam poder entender Deus, por achar que Ele se encontra a sua disposição debaixo de qualquer denominação religiosa criada pelo próprio homem.

Os paradoxos da criação do homem são enormes, já a criação de Deus, para ele, são apenas suposições. Ele apenas atua dentro de um contexto imaginário do seu pensamento.

Quando o homem consegue entender e compreender o que vem a ser Deus, ele passa a saber, e isto lhe basta. Não precisa achar palavras para delimitar um ser que crê através de sua vivenciação.

As igrejas vivem lotadas de pessoas e estas se dizem porta-vozes de Deus, no entanto elas apenas se valem desta denominação para dominar rebanhos que se limitam a seguir uma voz de comando. O temor a um Deus, criado e mantido por quase todas as religiões, visa apenas manter os homens em seus currais para que não pensem e apenas se sujeitem e paguem a conta.

As incoerências que vemos dentro desta sociedade são verdadeiros disparates, que poderão ser analisados apenas dentro da ótica de quem realmente pode sentir a presença do CRIADOR que se encontra em si.

Diante do real e do imaginário, alguns se sujeitam a todo o tipo de domínio e apenas esperam por algo que alguém lhe prometeu a título de recompensa por uma obediência cega. Estes aguardam por uma recompensa e que crêem apenas porque alguém disse. Estas pessoas ainda se encontram vazias de Deus, pois apenas se limitam a seguir e NUNCA PROCURAM ENTENDER.

Diante de toda a enganação que se vê pelo mundo, resta-nos ficar indignados.

E mais uma vez me valho do pensamento que sempre vem à cabeça e serve de lenitivo para minhas dores diante de tanta estupidez.

"Só é escravo aquele que se sujeita à escravidão”.

30/03/05

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 30/12/2005
Reeditado em 14/08/2008
Código do texto: T92340