XÔ, BAIXA ESTIMA.

“É necessário se libertar das restrições impostas pela baixa estima, senão a vida será sempre uma grande escapada.”

“A baixa estima é a negação do ser que se é, o antônimo do que pode ter sido e um provérbio do que poderá ser.”

“A baixa estima é como o rabo de cavalo, quanto mais cresce aproxima sua vítima do chão.”

“Ame a si mesmo e o mundo te amará, despreze-se e, ainda que o mundo continue te amando, você não crerá”.

“Quem tem baixa estima é movido pelo ódio, a princípio, faz de si mesmo alvo do seu próprio veneno.”

“Perguntaram ao Mestre Jesus: Qual o maior mandamento? A resposta foi: Amarás a Deus com toda sua força, com todo seu entendimento e, amarás o próximo como a si mesmo. Isto é o resumo de toda a Lei.”

Quem é vítima da baixa estima se transforma num fora-da-lei.

“A baixa estima é a antítese do amor.”

“Quem é vítima da baixa estima vê o mundo como a si mesmo: com desprezo.”

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” ( I JO 4:8).

“A culpa tiraniza a consciência, paralisando a razão, aprisionando-a em suas garras.”

“Diz o que foi vitimado pela baixa estima: Eu não sou nada. Eu não presto. Eu não sou amado. Eu..eu não sou digno. Eu...eu...eu sou um zero à esquerda. Eu...eu...eu...sou um fracassado. Eu...eu...eu...eu...eu sou incompreendido. Eu...eu...eu...eu...sou muito bom; não vale à pena compartilhar com ninguém, pois, eles não tem capacidade para me entender.”

Na verdade quem é vítima da baixa estima é, antes de tudo, um eu..goísta.

“A dor desamor mata a vida.”

“Hoje colhemos o que plantamos ontem. É de fundamental importância compreender que os frutos que estão em nossas mãos hoje levou algum tempo para florescer, assim, não podemos ficar ansiosos de uma mudança meteórica em nossas vidas pelo plantio de hoje.”

Oração: o elo que nos leva à uma intimidade profunda com Deus, e o que Ele requer para revelar-Se nesta intimidade.”

“Fé em Deus é o ponto de partida para a solução dos problemas, de todos os problemas.”

“Bem,-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor” (Sl. 119:1).

“A minha alma está apegada ao pó, vivifica-me” (Sl. 119:25).

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem” (Heb. 1:1).

“E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade” ( Jesus Cristo).

“Às vezes a correnteza dos conflitos existenciais (em todos os sentidos e formas) tentam nos arrastar, mas, com Jesus podemos andar sobre as águas.”