Do Nada ao Tudo

Às vezes, o vazio invade o coração deixando-o oco...

Às vezes, o vazio apaga as imagens e vultos manifestando a solidão...

O vazio é o princípio do nada...O nada o princípio do tudo...

O vazio é a reflexão que revela quem é quem...

Às vezes, o vazio esvazia os bolsos deixando-te desesperadamente louco...

Às vezes, o vazio devasta o espírito, não deixando nenhuma emoção...

O vazio é o gesto para o cego... E o grito para o mudo...

O vazio é o momento de conhecer-se também...

Às vezes, o vazio arrebata tudo, não deixa nada... Nem um pouco...

Às vezes, o vazio para fazer o 'nada', precisa criar devastação...

O vazio foi necessário para se criar o mundo...

O vazio é a autolimpeza no profundo de alguém...

O vazio é a falta de... Não é interessante como transformamos o significado de uma palavra e a tornamos negativa?

O vazio é algo que nada contém, exceto ar... Alguém pode ver o ar? Seria o ar também vazio? Se não vemos, ele existe? Existe, pois sentimos... E embora o ar pareça nada e vazio, é essencial. Se algo nada contém e se torna vazio, então por que não preencher?

É vazio algo esvaziado... Esvazia-se a xícara quando bebe... Esvaziam-se os olhos quando se chora... Esvazia-se a boca quando muito se fala... Esvazia-se um prato quando há muita fome... Esvaziou-se, e é necessário mais, por que não tornar a encher?

É vazio depois de despejado... A casa fica vazia no despejo... A tigela fica vazia quando na forma despejo... Meu espírito alivia quando em desabafo num ouvido despejo... Despejou-se, o que se tinha... Se fizer falta, por que não tornar a possuir?

É vazio o que foi desocupado... Um cômodo sem uso... Um sapato sem pé... Um táxi livre... Um cérebro sem pensamento... Um corpo sem a alma... Se estiver desocupado, o que impede de ocupar?

É vazio o que é despovoado... Uma aldeia nas montanhas... Um deserto em calor intenso... Um cão sem pulgas... Um coração sem sonhos... Se estiver despovoado, onde mora e quem mora?

É vazio o desprovido... Quando falta um tostão para a quantia certa... Quando se está sem guarda-chuvas no temporal... Quando não há comprimidos pra dor de cabeça... Quando não há respeito pelo semelhante... Se carecer, por que não pode ter?

É vazio o que foi destituído... O rei retirado de seu trono... Um presidente depois da eleição... Um rebaixamento de cargo... Alguém no centro de um coração... O que foi destituído poderá ser restituído?

É vazio o que é fútil... Trivial... Inútil... Sem valor... Sem necessidade... Frívolo... Vão... Um corpo vazio que é morto... Uma mente que não pensa... Por que dar importância ao que não tem importância?

Se considerou baixo astral, você está vazio...

Se compreendeu, de certo está repleto!

Vazio... Você preenche ou alguém domina...

São Paulo, 16 de Janeiro de 2009.

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 16/01/2009
Reeditado em 16/01/2009
Código do texto: T1388786
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.