EM SANTA LUZIA D’OESTE-RO, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA DO BALNEÁRIO RIACHO DOCE É MAIS UM MOTIVO DE REATIVAÇÃO DAQUELA ÁREA DE LAZER, É O QUE INDICA O VEREADOR UESNEI CLEITON DA SILVA

http://www.rondonianews.com/noticias/ler/1629/vereador-nei-pede-a-reativacao-do-balneario-riacho-doce-no-municipio-de-santa-luzia 07-07-2014

O Vereador Uesnei Cleiton da Silva, popular Nei da Câmara, fez a Indicação de nº 48/2014, referente a reativação do Balneário Riacho Doce, nesta segunda-feira (30/06), na sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Luzia.

Segundo o vereador Nei a Indicação é para que os jovens de Santa Luzia tenha um espaço de lazer nos fins de semana, requisitando melhorias e condições de uso para a população, sendo que se encontra em execução a pavimentação asfáltica que interliga a cidade ao local de lazer.

O vereador Nei disse: “È necessário investir na infraestrutura do Balneário, adequando o espaço para receber o público. Hoje o local encontra-se abandonado e não atraem os jovens, muito menos as famílias do município e nós representante do poder publico tem a obrigação de dar condições a sociedade de um local de lazer, portanto o balneário já foi um local onde atraia visitantes de toda a Região”.

Comentários:

Ailton Rodrigues - 07-07-2014: muito boa sua indicação, mas é preciso mais, é preciso que se una Vereadores e Prefeito e outras autoridades, e façam uma mesa redonda com a JUSTIÇA, pois pelo que sabemos o Balneário encontra-se interditado por uma ação do Ministério Público, sofrida ainda no mandado do Prefeito Luza, e que é preciso sanar alguns questionamentos do Ministério Público para que este Balneário volte a ser um ponto Turístico em Santa Luzia.

Danilo Fontana - 07-07-2014: Caro amigo Vereador, acontece que essa situação não está ao alcançe de Vossa Senhoria, porque o problemas do Balneário Riacho Doce é uma questão de decisão Judicial pelo que até o momento soube tem uma decisão Judicial proibindo a utilização daquele espaço de diversão por diversas causas que existe sem que o Poder Público tenha sanado, um exemplo é a questão da fossa que foi feita no leito do rio e o caso da processo de filtragem que deve ser feita quando abastece a picina e também quando devolve para o rio e isso tem e deve ser feita para poder depois comprovar em Juízo para poder a Justiça autorizar a utilização do mesmo e reitero tudo o que o Senhor AILTON RODRIGUES disse no seu comentário.

Antonio Janary Barros Cunha - 08-07-2014: Engraçado né, isso mesmo, Foi uma promessa de camppanha do atual Prefeito, mesmo sabendo que havia uma ação Judicial Promovida pelo Ministério Público Estadual, ou seja, Uma ação de Improbidade Administrativa, o atual Prefeito em suas Promessas de Campanha, propagou aos quatro cantos de Santa Luzia D´Oeste-RO, que abriria o Balneario Rio Doce no Primeiro dia de sua administração, ou seja, 01 de janeiro de 2013.Vejam só, Cadê???????????????????????

Maria Isabel Fonseca - 08-07-2014: de promesa estamos cheios prometer e facil fazer que i dificil me desculpe mais tive que desabafa

Eliozani Miranda Costa:

EM SANTA LUZIA D’OESTE-RO, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA DO BALNEÁRIO RIACHO DOCE É MAIS UM MOTIVO DE REATIVAÇÃO DAQUELA ÁREA DE LAZER, É O QUE INDICA O VEREADOR UESNEI CLEITON DA SILVA

O Balneário Riacho Doce já foi muito frequentado e elogiado pelos banhistas de Santa Luzia d'Oeste e região. E desde sua construção nunca possuiu o que hoje tem servido de críticas pelos opositores polítiqueiros que parece não ver, nem perceber que tanta fossa urbana faz de algumas ruas chiqueiros, pondo partes da cidade a feder. O Balneário é um piscinão de águas correntes, pelo que dispensa tratamento químico sem oferecer risco de contaminação.

Já a parte do bar é que tem banheiros com vasos de descargas e talvez precise investir em fossas sépticas a fim de o rio proteger. Isso não quer dizer que o fato de haver intervenção judicial esteja difícil esse caso resolver, é só colocar em cima dos recursos do asfalto mais um pouco de milhão.

Muito pior que isso, é o que ocorre com a fossa da Cadeia Pública, que até águas de chuva caídas em algumas partes construídas são destinadas para o local onde apenas para depósito das descargas de vasos das privadas deveriam ser. Ocorre que sem esgotar diariamente, não há fossa suficiente para coletar tanta imundície sem encher.

E por incrível que pareça, há décadas, toda aquela podridão por transbordar a fossa, escoa diariamente até um riozinho no fim da Rua Marechal Rondon, constrangendo a vizinhança, que suporta o mau cheiro correndo o risco de contaminação, sem contar que aquele chorume, atinge as hortas que são regadas com águas daquele igarapé, prejudicando homem e mulher que na feira compra a verdura para sua alimentação, isso sim é que precisariam interditar.

Outro local que também não é diferente, que por briga de vereadores, fizeram uso de tratores fazendo escavação. È uma guerra de políticos, e para piorar o conflito, onde deixaram acabar o asfalto por falta de manutenção, para azarar mais ainda, o mais ousado foi lá com a retroescavadeira arrancou a tubulação. Isso é uma vergonha, vivem em confusão e trabalho que é bom fica a desejar, pelo que o predinho de três pisos nem tem como seu dono alugar.

Agora eu pergunto aos senhores, o que é que tem de errado se o que estiver danificado alguém se dispor a concertar? Não é melhor recuperar do que deixar acabar? Parabéns ao Nei da Câmara que demonstrou sua vontade de trabalhar, ainda que outros vereadores não queiram consentir e aprovar, com certeza o Prefeito Jurandir não vai se deixar confundir, e sua indicação vai acatar. E assim os banhistas de Santa Luzia e região vão achar muito bom, e só terão a ganhar, e em breve irão desfrutar dessa reativação.

Eliozani Miranda Costa 08-07-2014

Comentários:

Danilo Fontana - 09-07-2014:

Voçe não entendeu ELIOZANI acontece que existe uma Ação Judicial, protocolada pela CAERD no Judiciário desta cidade e existe uma liminar contra o Poder Público de utilizar aquele espaço e não é que somos contra coisa alguma, ocorre que na liminar determina que se faça a fossa lacrada e se coloque o sistema de filtragem da água e isso não há como se esquivar de fazer e isso nada tem haver com os problemas da cidade, uma coisa é o problema do Balneário Riacho Doce e outra coisa são os problemas do nosso Município e também ocorre que o nosso Prefeito não tem como resolver isso sem passar pelo crivo do Judiciário da Comarca local se fosse da vontade dele aquele local já estaria sendo utilizado então vamos por parte seu moço, voçe estudou direito e deve saber bem o que é Ação Judicial e o Senhor Vereador não pode fazer nada também porque não tam poder para isso.

Hellyozanny Miranda - 18-07-2014: Não precisaria ser reativado aquela área de lazer (banho público ou sem intimidade) caso os jovens não estivessem utilizando clandestinamente as poças sem segurança ali pertinho da estrada que segue para o Balneário, bem ali vizinho da chácara da Dona Maria do finado Rui, um pouco antes da Chácara do ex Deputado Celso Popó, é um lugar muito perigoso, as poças foram feitas com máquinas Retro Escavadeira da categoria PC, são poças com mais de 5m de profundidade, é uma sequência de poças, umas 4 ou 5 ao todo, uma coisa incrível, sem nenhuma cerca, e a polícia militar sabe disso ...ou seja , muita gente sabe mas não podem fazer nada ...o problema é quando o lazer se torna tragédia por omissão do Estado, daí sim é que fica tudo mais complicado ...

Hellyozanny Miranda - 18-07-2014: A CAERD não mata as pessoas com fezes e urinas nas águas que ela vende como potáveis aos consumidores de Santa Luzia d'Oeste, águas coletadas do Rio Bambu ou Bamburro, que possui, acima da ETA - Estação de Tratamento de Água, muitos locais de banhos que independente de legalização pelo Poder Público, são constantemente frequentados pelso banhistas, a CAERD mata com choque os próprios servidores que, mesmo de férias são obrigados a trabalhar sem equipamento de segurança, sobre uma plataforma defeituosa, onde seu superior negligente liga a chave do quadro de energia sem pedir que o trabalhador se afaste do perigo. Isso sim poderia ser investigado com rigor afim de evitar outros acidentes ... Como diz aquela bala que vem espetada por um palito, esqueci o nome da autoridade legsilativa, eu falo muito, e pra eu falar de alguma coisa, primeiro eu preciso filiar a um partido, me candidatar e ser eleito, daí sim eu posso falar, então parei, senão o moço da almofadinha pode querer me prender e encher meu dedo de tinta mesmo eu comprovando que sou identificado civilmente ...

Léo Nardo WebSniper Music e Eliozani Miranda Costa
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 08/07/2014
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4874844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.