O que diria Charles Darwin nos dias atuais?

Charles Darwin (1809 - 1882) foi o principal cientista responsável pela teoria evolucionista. Em 1831, ele embarcou em uma expedição ao redor do mundo, juntamente com o botânico John Stevens Henslow, a bordo de um navio inglês de nome Beagle. A expedição dos dois amigos teve uma duração de cinco anos (1831 – 1836) e durante esse período, Darwin teve a chance de realizar vários estudos e de observar várias espécies.

Sua conclusão sobre a semelhança de muitas espécies e de suas mutações, influências e a continuidade, ainda assim, Darwin não conseguiu explicar essas mutações e o porquê de algumas se destacarem em relação a outras.

O conceito de evolução natural - processo evolutivo no qual sobrevive os mais fortes, acabou por criar um viés de diferenças. Algumas sociedades se acham "superiores" a outras, criando assim um abismo entre os semelhantes de uma mesma espécie -, a "humana"!

Não creio que Darwin imaginava que lá adiante fosse dar no que deu, afinal, não somos todos humanos...O fato de sermos "diferentes", não nos faz melhor, nem pior - tampouco superiores.

*Cada um é de um jeito. Do seu jeito!

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 16/04/2018
Reeditado em 16/04/2018
Código do texto: T6310224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.