Pobre do pobre coitado

Esses dias estava triste,

daí assaltei um pobre coitado

fiquei um pouco menos triste

coitando o pobre coitado

Pior que o pobre coitado

era pobre mesmo, o coitado

recebia salário mínimo

roubei-lhe trocados

Deixei-o mais pobre

e mais coitado

Pobre do pobre,

coitado e assaltado.

Com os seus trocados

fui para a zona

coito de pobre

coito pago

----- * -----

Boa tarde meus fiéis 23 leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui para ler uma de minhas incomparáveis e geniais crônicas e dão de cara com esses poemas horrendos que cometo. Tá, sei, prometi na semana passada que faria uma crônica hoje, mas também já disse milhares de vezes que sou muito mentiroso, então problema de vocês se acreditaram na minha promessa.

Pensei, pensei, pensei... Ah, se o Dart, que é um baita cronista, publica uns poemas lá na escrivaninha dele, porque eu não posso publicar uns meus aqui também? E então publiquei essa maravilha, essa preciosidade poética de 15ª categoria. Comentem, mas sejam sinceros, viu? Não adianta mentir aqui que eu sou mentiroso-mor e percebo de longe elogio de fachada. Escrever "Belo texto, poeta", quando na verdade achou uma bosta e nem poeta eu sou - aliás, por favor, me chamem de cronista, nunca de poeta, tá? Quero sinceridade, aqui, sem comentário politicamente correto ou tipo relações públicas, quero ver o que acharam de verdade - acho, na boa, que só o J Estanislau vai ser 100% sincero no que achou, porque o Stan é de falar as coisas. E não se preocupem, não vou retaliar ninguém. Vou matar no peito a sinceridade de vocês.

Finalizando, devo dizer que acho o Dartagnan um cronista tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que o chamarei de Dartanhão a partir de agora. E um dia ainda vou pegar uma das letras de samba que ele faz, musicar ao violão e mandar pra ele. Juro! Promessa de mentiroso.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 21/08/2020
Reeditado em 21/08/2020
Código do texto: T7042495
Classificação de conteúdo: seguro