PRECE NATALINA D´UM ROTARIANO

Meu caro Governador José Luiz:

Ontem, na reunião do BH-Leste - assinei a lista de adesão para inserir naquelas páginas - a modesta colaboração da nossa Faculdade de Pós-graduação "lato senso". Mande-me o numero do banco, agência e conta para o depósito.

No Calendário de RI - o mês Dezembro é dedicado à família. Aproveito-me, também, para acusar o recebimento do exemplar da Carta Mensal deste mes - edição 04 de outubro - formatada com esmero e digno de elogios, a qual mereceu a minha costumeira leitura. A título de colaboração estou lhe enviando um Poema especialmente escrito para homenagear os nosso rotarianos, nesta fase difícil da vida nacional, onde medra a violência e insegurança, tal como retratei ao Rotary Club de Lavras - ao comentar o artigo de Aldo Novak - Silêncio dos Lobos. Encaminhei aqueles companheiros o texto abaixo, que lhe peço a paciência da leitura e reflexão:

Prezada comp. Ana Maria Horta Pereira - RC-Lavras:

Pax et saluten.

Honrado, mais uma vez, com o Boletim "O Lobão" - que bem retrata o empenho dos sócios desse atuante Rotary Club, o qual mereceu a minha costumeira atenção e leitura.

Entre as inúmeras matérias publicadas a que mais me chamou a atenção e me inspirou foi aquela "O silêncio dos lobos" escrita por Aldo Novak - ele bem traduz a nossa omissão sobre o grave acontecimento desta semana no Rio de Janeiro - "Cidade Maravilhosa", que nos leva a refletir muito e colocar as nossas "barbas de molho", como diz o velho ditado popular.

Diz o articulista Aldo Novak - há momento para pensar e falar ao que eu acrescento mais um - AGIR. Aquilo é uma pequena mostra do que se encontra espalhado pelo nosso querido Brasil. Lá a imprensa deu a divulgação necessária, a cores e letras garrafais, enquanto nos demais rincões, capitais e grotões, tudo acontece no anonimato, no silêncio, sem os holofotes da mídia.

Urge que nós rotariamos sirvamos do lastimável acontecimento e redobremos os nossos esforços em pról das causas das comunidades carentes, libertando os mais fracos da escravidão a que chegaram, por culpa e omissão dos homens responsáveis pela direção do país, mais preocupados em fazer demagogia do que praticamente fazer um governo democrático "Do povo, com o povo e para o povo" na expressão feliz do Grande Presidente Americano - Abraham Lincoln...

Resta-me, como rotariano e cristão, pedir e orar. Senhor, Senhor, fazei dos nossos homens públicos e de nossas coisas o instrumento com que possais assegurar a felicidade na destinação histórica e tranquilidade de nossa gente.

Finalizo desejando aos companheiros desse valoroso Distrito os meus agradecimentos e votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Homenageio-os com esse modesto POEMA que compus em atenção ao pedido da Associação Internacional dos Poetas do Mundo.

PRECE NATALINA D´UM ROTARIANO!...

JESUS DE NAZARÉ, vós, que sois nobre,

Que tendes um enorme coração,

Fazei com que minha pessoa pobre

Viva tranquila, e lhe não falte o pão!

Neste Natal de oração e perdão...

x

Que, neste mundo de miséria tanta,

De loucuras tantas de Satanás,

Eu possa ter tanta fortuna quanta

A oportunidade de estar em paz!.

Com meus filhos nesta Santa data.

x

A vossos pés estou, MENINO JESUS,

Vindo pedir-vos que me deis a sorte

De oferecer, a quem de fome chora,

x

U’a mesa lauta, e que eviteis a morte

Dos ideais do fraco, que o pão implora,

Por injustiças feitas pelo mais forte!. .

Belo Horizonte, 27/11/2010.

Urquiza Alvim



URQUIZA A. F. ALVIM

Juiz de Direito em Minas Gerais

Rua Michel Jeha, 112

Cep 30350-330 - Belo Horizonte - MG

fones: 55 xx 31 33448221

55 xx 31 32961394

55 xx 31 33478229

URQUIZA ALVIM
Enviado por URQUIZA ALVIM em 28/11/2010
Código do texto: T2641623
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.