Mariazinha - ex-aluninha

Onde andará  Mariazinha, uma pobre criança órfã e que a vida jogou na rua?
Porque aconteceu isso com um anjo que só veio ao mundo para sorrir e inocentemente ser como outras crianças e ter o direito do abraço e aconchego dos pais?
Por que foi ela abandonada e depois soube-se, mortos seus pais, aí ficou como barco à deriva, caindo em mãos de uns e outros que não a cuidavam bem.
Foi para a creche e lá mostrou toda inteligência que possuía, aprendendo tudo que ensinavam com facilidade, mas mostrava também uma certa ironia já, frente à vida e seus olhos de um verde maravilhoso eram de uma tristeza já tatuada pelos traumas que passou na sua pouca idade ainda.
Onde estará Mariazinha agora? Deve ter crescido e se tornado uma menina linda e forte. Sábia e possívelmente estudiosa, tendo, se lhe permitir a sociedade, uma vida melhor pela frente. Soube que esteve por uma temporada recolhida num abrigo para carentes à espera de adoção.
Procurei-a e não mais soube dela, pois informaram que saiu com pais adotivos, mas depois fugiu deles. Está a esmo pela vida, e aqui fico a refletir o porquê dessa menina tão linda ter nascido e vindo ao mundo apenas para sofrer. No riso dela havia quase um  pranto, sem esperança, como se soubesse já tão pequnina que a vida é ingrata demais. Viverei pela saudade de Mariazinha, orando para que ela apareça e possamos ajudá-la e não deixá-la mais fugir. Que nosso pranto se transforme num suave e feliz sorriso.

        21/09/08          *Marilda*