SONHOS

Estou agora em dois momentos, dois instantes separados por minutos, por horas, dias e até meses. São momentos que fogem do meu mundo real. Passo a absorver a sabedoria armazenada pela história. Dela faço parte, em cujo mural também escrevi algo de mim para somar à memória.

Muitos caminhos surgem. Estão à disposição para as escolhas. Alguns pavimentados, outros, porém, sem condições de trafegar. A mim me parece mais fácil aquele que me leva à realização do meu sonho.

Que sonho?

Cultivar o solo da alma.

O cultivo desse solo só depende de cada um de nós, quando buscar inspiração nos fatos, nas experiências e exemplos de outras pessoas; quando você não espera as oportunidades, mas vai a busca delas; quando você descobre que em cada adversidade existe sempre uma oportunidade; quando você, em cada deserto que passa, vê um oásis que servirá de refrigério; quando você decide que cada dia é uma oportunidade de ser feliz; quando você descobre que não tem rivais. Você tem sim limitações a serem superadas para alcançar o sucesso.

Não devo importar com quem está a ganhar ou perder. O importante é saber o que se deve fazer; aprender que o maior triunfo é chamar alguém de “amigo”; aprender também que para ser luz precisa iluminar o caminho de alguém.

Para continuar esse processo de aprendizado é preciso trocar de sua vida muitas coisas que venham trazer transformações.

Aprender que se deve dormir, não só para descansar... mas, sobretudo para continuar a sonhar.

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 24/03/2009
Reeditado em 25/03/2009
Código do texto: T1504381
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.