.."  PERCO-ME EM MIM NA DOR DE TER NASCIDO"...
                                   
                           Florbela  Espanca                                                                                   

Envolta em meus pensamentos,  sem ânimo para fazer qualquer coisa, pensando no que ainda terei que passar, não vi que a noite havia chegado. Olhei lá fora, o céu meio nublado, dando a impressão que que choveria  de madrugada. Preparei as casinhas de meus cães embaixo da cobertura, outros dentro dos canis, com o portão entreaberto , caso elas desejassem sair.  Entrei e meio nostálgica, vim para o meu cantinho que  costumava chamar de "cantinho da felicidade".  mas já não é tanto. Com o passar do tempo perdi um pouco dessa "felicidade"  que, acredito, era a única que eu tinha, perdi alguns amigos, mas sempre soube que amigos virtuais vão e outros vêm. Quando fico melancólica tudo vira céu nublado pronto para a chuva. Gosto de chuva. Para mim a chuva são lágrimas que o céu envia pela tristeza de ver tantos erros na Terra. Outras vezes passa a ser beijos, ou o que vier em minha mente, com o que escrevo. Hoje é mesmo o céu chorando por mim, que arrogância a minha, mas pensando assim me sinto acompanhada de estrelas, de lua, de nuvens que desceram em formato de chuva para misturarem-se as minhas lágrimas´, lavando minha  alma e amanhã me darão como presente, um lindo raiar de sol da manhã, com flores perfumadas e relva molhada.
Interessante que ao iniciar a escrever estava bem mais triste, sem saber exatamente a causa dessa tristeza. Acho que ela faz parte de mim, de meu EU e não consigo me livrar. Por algum tempo esqueço dela, mas lembrando alguns acontecimentos, lá vem a melancolia, as furtivas lágrimas teimosas em deslizar por meu rosto. Estava  revendo alguns pps que fiz e que gostei demais, como CHE, EM ALGUM LUGAR DO PASSADO, e outros tantos, tenho muitos.  Adoro os poemas da Florbela e enquanto revia um pps com poema seu, surgiu em mim uma saudade imensa e uma tristeza infinada, sem explicação, mas uma frase ficou marcada em minha memória...."perco-me em mim na dor de ter nascido"......Quantas vezes pensei na razão de ter nascido, o que devo ter vindo fazer, qual o objetivo de Deus ter me enviado à Terra, devo ter algo que fazer e não sei o que é. Isso me angustia. A vida pode ser cansativa, monótona se nada fazemos.  Comecei a escrever um livro, parei e não sei se algum dia vou terminar. Assim a vida segue.....não pergunta se estamos satsifeitos ou se preferimos partir de volta para casa, não sabemos, não sei até quando estarei por aqui, se envelhecerei ou se serei chamada antes disso.  

(Voltar para casa na fraternidade que estou frequentando, significa: voltar para a Casa de Deus, de onde viemos e para onde deveremos voltar, para eles, também não há morte, a vida é eterna e outras coisas mais, não vou agora ficar falando disso todo o tempo , não é o meu objetivo, apenas quis explicar o ' voltar para casa')
naja
Enviado por naja em 28/05/2009
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T1620396