Os sons reverberam por onde nem imaginamos, estão em nós, ao nosso redor o tempo todo e infinitamente. Mas apenas os iremos distinguir em nuances, se deixarmos que os ouvidos capturem e liguem-se no fato de que muitos são sutis demais e outros pelo contrário, fazem estardalhaços.
Nosso dia a dia está carregado com sons da natureza em geral, que muitas vezes passam despercebidos,,mas uma britadeira ligada é o tipo de canção que ninguém quer ouvir,,porém o que mais será notado. Aí são acordes compostos pelo trabalho e há milhares de outros necessários. Mas todos apreciam um pássaro cantante e lindo, no poste ou árvore, que é fácil de ouvir e ver, mas apurando a audição perceberemos também o barulhinho dos galhos de arbustos, que balançam suavemente à brisa e ali compõem sua melodia, quase imperceptível, mas contínua.
Quando a chuva cai, seja em temporais fortes ou em plácidas gotas, ela também faz melodia em fusas e semifusas, batendo no chão ou nas vidraças, intermitentes e compassadas, uma escala musical completa em pianíssimo ou em "andante molto forte" .
Ao caminharmos fazemos o som de nossos passos, apressados ou lentos, num toque ao chão e cada um deles é um acorde de canção da vida, que se vai nesse andar.
O ruflar de asas de uma borboleta também é quase inaudível, mas constante, faz parte da vida dela, cabe a nós tentar ouvi-lo, mas creio que ninguém ou quase ninguém já as ouviu batendo as asinhas, num soar que apenas arranha o silencio, da forma mais suave que possa existir.

A música de Secret Garden (Sometimes when it rain) faz-nos relaxar, meditar e diz, para mim, de um diálogo entre o "violino e o piano", sobre a chuva que cai e os alegra e entristece ao mesmo tempo, pois pode ser tanto a chuva benéfica nos canteiros de um real jardim, cheio de lindas plantas, quanto da chuva de lágrimas dos olhos tristes de saudade.
Cada pessoa interpreta o som de acordo com seu momento .

Sabe você qual é o som de seu coração?

       
 05/11/09   **Marilda** (lavienrose) 
  
Secret Garden é a dupla
norueguesa:
Rolf Lovland / piano
Fionualla Sherry / violinista
 
Abaixo link do Secret com a música citada:                               
     http://www.youtube.com/watch?v=xzSaU__rWQc         

Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 05/11/2009
Reeditado em 04/12/2013
Código do texto: T1907308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.