Mulher

Mulher

Tudo que uma mulher precisa é ser reconhecida como mulher e viver de acordo com sua alma, não só preocupada em ter um corpo bonito, uma carreira de sucesso, porque uma mulher é mais que uma beldade, mais que um corpo bonito à satisfazer um macho a procura de acasalamento ou um gigolô vagabundo com um corpinho mais ou menos pra lhe tirar seu dinheiro ou simplesmente se aproveitar dela ou das vantagens que terá com ela.

A mulher acima de tudo é um ser humano.

Um ser humano normal, que é enganada, engana, sofre, chora e faz sofrer e chorar, que por mais que se faça de forte querendo não parecer um sexo frágil, tem a fraqueza de um ser humano, que é a sensibilidade, de amar, sofrer e chorar, se entregar. Até mesmo aquelas, que se dizem forte que não precisam de ninguém nem de homem pra nada, não tem a necessidade de homem nenhum que pegam aquele que quiser(o que pode realmente ser verdade ou não), que desprezam um namorado por um motivo fútil e dizem com orgulho batendo no peito que não vão sofrer nem chorar, acabam sofrendo e chorando mesmo que pouco, e algumas mesmo não o querendo mais não suportam a idéia de saberem que ele está com outra pior ainda que está bem e ela lhes da tudo que ele necessita; até mesmo essas super mulheres acabam se entregando, amando e por vezes muito raras é claro chorando.

Por que a mulher acima de tudo é um ser humano, lindo, maravilhoso, esplendoroso, magnífico, encantador e enfeitiçador. Inteligente, surpreendente, com rara e única beleza, do qual necessitamos, sem o qual não vivemos, por mais que também queremos ser fortes, os machões, os pegadores, que só querem transar (lógico que não são todos e aliás hoje em dia estes são minoria), nós amamos, precisamos e até somos dependentes. Somos tão fracos e incapazes sem elas que até Deus em sua grande sabedoria olhou lá de cima nossa incapacidade e disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (que seja capaz e qualificada).

Uma coisa é certa seja o homem forte ou fraco, alto ou baixo, feio ou bonito, gordo ou magro, poeta ou um rato de academia, os homens amam, as vezes até demora pra amar, mas quando ama, o faz com muita veracidade e intensidade (salvo raras exceções, pois muitos tem medo de parecer fraco e tolo, principalmente de sofrer e chorar como um bobo ou idiota), mas o homem ou mulher que chora por amor não bobo ou boba nem nada, apenas prova com isso que é um ser humano, um reles mortal que ama.

O mesmo vale para as mulheres. As que amam não são somente as fracas, feias ou má sucedidas, as sonhadoras. Não mesmo as lindas, aquelas de academia, magras, empresárias e aquelas que falam de boca cheia que não amam e serão pra sempre solteiras; também amam, chega um momento da vida que o coração mostra que ela além de uma super mulher é humana, fazendo ela amar, e muitas vezes alguém do estereótipo que ela sempre desprezava.

Porque isso acontece? Por que somos seres humanos e não maquinas de trabalhar, malhar ou fazer sexo. Nascemos pra amar. Amar um ao outro, como ser humano, como homem e mulher e principalmente amar a Deus que nos deus a maravilha da vida, o dom da escolha, aí ta outro caso que por mais que queremos ser ateus há um momento em que clamamos por Deus, gritamos: Deus me ajuda! Mas isso é outro assunto.

O importante aqui é saber que a mulher quando tem sua essência feminina, preserva-a e valoriza-a como mulher, o ser esplendoroso e magnífico que é, simplesmente é inevitável amar, cair de joelhos e querer dar o melhor a ela.

Delei Tonoli

01 de maio de 2011, domingo

Delei Tonoli
Enviado por Delei Tonoli em 16/04/2013
Reeditado em 30/09/2013
Código do texto: T4244430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.