POPULARIDADE NÃO É PODER ("A fama é um vapor, a popularidade um acidente e a riqueza tem asas. Eterno mesmo, somente o caráter." — Horace Greeley)

Estou em um momento de reflexão sobre minha vida e sinto que preciso de ajuda para lidar com isso. Acredito que a felicidade pode ser adquirida com dinheiro, mas infelizmente não o possuo. Ao mesmo tempo, reconheço a importância do conhecimento e da interação social para alcançá-la; mas, em todo caso, preciso de dinheiro. Tenho ponderado sobre a minha carreira de baixa remuneração. Sei que é importante estar aberto a novas ideias e opiniões, mas isso não é tudo. Estou buscando maneiras de ampliar meus horizontes, mas tem sido difícil. Talvez eu precise mudar minha perspectiva e abordagem para encontrar a felicidade que tanto desejo.

Hoje é mais um dia triste, amarrado de corda, minha alma está procurando uma saída, cura e subsídio. Ou melhor, estou numa crise existencial perceptível, como já falei, meu espírito está doente. Preciso dos medicamentos corretos. Estes medicamentos podem ser um conselho, um amigo, uma mão estendida; enfim, podem ir além de coisas materiais e palpáveis. Porém, o Mário Quintana já falou por mim: "Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas: Estou triste por que vocês são burros e feios e não morrem nunca..." Não queria ofendê-los, é que meu senso de individualidade está bastante elevado, portanto, vibrando num extremo qualquer! Mas, não vou me descuidar dos interesses coletivos e quero me mostrar colaborativo. Venha me ajudar a desatar alguns nós...

Hoje é um dia especial, com o início das festas juninas, que trazem sonhos à tona! Eu já estou preparado para a ocasião, usando minha calça xadrez. Logo cedo, participei da parada cívica em comemoração ao aniversário da minha cidade, Senador Canedo, buscando o convívio com familiares, amigos e conhecidos. Ali, recebi cumprimentos como professor respeitado, o que me enchia de entusiasmo profissional. No entanto, agora, nesta reflexão, sinto-me triste, pois percebi que minha reputação sofreu uma queda significativa, deixando-me desanimado; eles são falsos.