Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
A vida brinca com nossos destinos. Alguns estudos dizem sermos nós que formamos nossos caminhos na vida...nossos destinos..com pensamentos positivos, sempre pensando o melhor.. Já alguns nem tão otimistas, ensinam que já trazemos nossos caminhos traçados ao nascermos.. 
Tudo pode ser questionado.. nada  é assim tão simples...Temos que lembrar ainda, de nosso livre arbítreo, nossas opções; tudo aquilo que escolhemos, e que não podemos culpar ninguem no caso de insucesso. E não acredito que as pessoas escolham o pior para si. Quando optamos por alguma situação que nem é a melhor para nós...no caso;  podemos estar com o objetivo de ajudar alguem a quem amamos, como um filho, por exemplo..e então, essa escolha embora ruim..foi feita de modo consciente ,sabendo-se que pagaríamos o preço; e  acredito valer o sacrifício..
  Não queremos ser sofredores, doentes, apesar das doenças causadas por nossas angústias, tristezas que acumulamos dentro de nós sem nunca falar a ninguem, apenas seguimos vivendo..mas não desejamos por vontade doentia termos uma vida infeliz.
O outro aspecto que também nos prega peças está na nossa escolha em grandes estudos, aperfeiçoamentos em nossas carreiras; tudo que deixamos de fazer, por nosso aprimoramento no trabalho. Vem a desilusão, ao vermos que todos  os sacrifcios, tanto financeiro como nas distrações, que deixamos em segundo plano pelo sucesso,são invalidados ao verificamos que não somos valorizados, até somos desprestigiados por termos determinadas funções..hoje em dia, está em baixa, o professor...entre outras. Não há incentivo para grandes ensinos. A Educação não é primordial. Ainda posso falar sobre o amor....Ah!!!!  O amor....qual a pessoa seja homem ou mulher que nao deseja para companheira (o), alguem idealizado, sonhado, para se completar, realizar-se emocional e sexualmete; ter uma familia, ser feliz.  Nem tudo dá certo, ou quase nada dá certo..Muitas vezes, escolhemos pensando estar acertando e erramos totalmente. Pior se vamos encontrar o verdadeiro amor, já quando não há  mais condições para nenhum dos dois...se encontram tarde demais e para serem felizes, precisariam fazer outras pessoas infelizes e frustradas.
Nessa situação, se não nos realizamos profissionalmente, emocionalmente, não amamos a pessoa possivel, a familia cresce e cada um segue seu destino...Vemos que nos cabelos começam a aparecer os primeiros fios brancos, será que os  pensamentos positivos sempre em mente, poderão mudar tudo de
errado ,ou vamos ter que nos acostumar com a situação irreversível? É bem mais provável   a acomodaçao. Então pergunto... há o tunel do tempo? Podemos retroceder em tempo e espaço e voltar atrás e remodelar com os pensamentos positivos?  A primeira mudança seria ficar com o homem ou mulher amada, encontrados no momento errado e depois, mudaríamos o restate..porque não aceito ser feliz na vida sem um amor, sem um imenso amor,sem alguem para amar e ser amada...Tudo passa...mas o amor é incondicional, como disse nosso cantor...com a pessoa amada ao lado..nada mais importa, seja rico, pobre, feio, bonito...o amor, sim...vê tudo com olhos belos e felizes e não há nada que nao se possa ajeitar, se somos amados e correspondemos a esse amor..Nada será mais feliz e lindo se temos plena confiança que somos amadas e que amamos a pessoa correta. .."O amor tudo vence..." Já ouvi essa frase antes...será? Será mesmo que o amor tudo vence? Então, vamos pensar positivos...quem sabe....

           NAJA
naja
Enviado por naja em 16/10/2007
Reeditado em 29/10/2007
Código do texto: T697145
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
naja
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1207 textos (237036 leituras)
147 áudios (33123 audições)
525 e-livros (50984 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 08:58)
naja