O caminho das nuvens

O caminho das nuvens

Sim! É mesmo o nome de um filme , por sinal, de nos fazer pensar e repensar na vida do povo brasileiro, seus sonhos, ideais, idas e vindas, não somente em busca de um salário de " mil reais" mas, na verdade, em busca de realizações que dinheiro nenhum compra.

Engraçado como a vida surge silenciosa a cada manhã, trazendo consigo as horas e, estas, impregnadas de surpresas. Tinha tudo para ser um dia de folga. Um bom vídeo, uma praia, os emails, uma poesia.Mas nem sempre o sol, encoberto por nossas cortinas, consegue se fazer

presente em todos os lugares. O fone toca. Penso em não atender...

Antes tivesse seguido primeiro à praia, penso. Do outro lado do fone, o diretor da empresa, com aquela voz amaciada pela necessidade de socorro, pedindo que dê um pulinho até lá, tem uns problemas relevantes ( que pode ser mais relevante neste momento, que seguir o caminhos das nuvens?). Tento me desfazer do compromisso que vem rasgando meu dia. Marco para mais tarde.

Interessante como as mulheres têm o poder de aceitar as coisas como elas não são! Vejo a atuação passível da atriz principal , no filme que tento assistir e, toca mais uma vez o meu fone.Agora, é uma amiga. Pergunta se ainda estou de folga (??). Precisa muito contar-me algo, e talvez, o meu silêncio tenha feito pulsar os gritos abafados de sua alma.Em prantos, implora que a receba por alguns instantes.A voz seca da atriz se confunde com o meu sim..Marco para, imediatamente,(meia hora na verdade).

Todo sonho sempre envolve outras pessoas. E, interessante é observar que, muitas vezes, nem sempre as pessoas que consideramos, amamos, estão preocupadas em alcançá-los, tão pouco desfrutá-los. Na verdade, nem os compreendem, tentam visualizá-los na mente e coração dos idealizadores. No entanto, são sempre as primeiras a desfrutá-los,enquanto que os sonhadores persistem em olhar além do horizonte, afinal, alguém tem que pensar alto, visualizar o que olhos humanos não alcançam, mesmo se envolto a desencontros...

Como há poder em nosso silêncio, olhar. Soubessem os homens decifrar os silêncios carregados de descontentamento em cada suspiro, olhar oblíquio de uma mulher...(síndrome de Capitu??). Atendo a porta. Cai-me ao colo um anjo de asa quebrada. Mergulho no silêncio do momento. Tento me refazer. Juntar as peças de um quebra-cabeças, que há tempo estava espalhado pelos cantos sombrios de uma desilusão...

No cinema ,tudo dá certo. A vida é um palco e existir um fato bruto.. Somos diretor, ator, câmera e ação. Têm, ainda, os sonhos que sempre movem diretor a criar cenários, selecionar atores, adquirindo o mesmo, o direito de dirigir os atos dos atores..

Tinha tudo para ser um dia de folga. Com filme, praia, almoço com a família... Foi tão bonito o fim do filme!Os olhares silenciosos que tanto falam, se completam. Quer saber? Meu silêncio hoje será a resposta para todos os males que surgirem, mesmo que sejam de amores...Que a poesia complete os espaços em brancos de cada ser. Vou seguir o caminho das nuvens, que não são poucas, no meu céu interior nesta manhã.