PLANTE PARA DEPOIS COLHER PURO AMOR



Plantei rosas sem espinhos, eram rosas de Nossa Senhora. Rosas que dão flor o ano todo. Nascem belas de um amarelinho bem claro e depois vão modificando e transformando-se em cor de rosa e depois um vermelho forte, até murchar.
Quando peguei minhas mudas, achei que eram essas rosas belas, perfumadas; mas que grande engano. Sem experiência, plantei uma coisa e estou colhendo outra. Enchi meu jardim pensando serem mudas das belas rosas de Nossa Senhora, mas não eram as belas, frescas e perfumadas rosas; eram rosas que brotam todo o ano, é verdade, muito perfumadas,  mas seus espinhos são grandes, ponteagudos e quando cravam em suas mãos, nos ferem profundamente, nos machucam até a alma.
Cuide bem ao escolher as rosas de seu jardim, as mudas, nem sempre têm espinhos, é preciso um tempo para conhecê-las bem, verificar de que pé de roseira foram colhidas as mudas. Então você pode fazer um parâmetro do que suas rosas serão. Cuide que a roseira mãe não tenha espinhos, ou se tiver que sejam mínimos, pois depois que passa o tempo, a roseira cresce, dá mudas , é bem mais dificil você arrancar essa roseira, ficará com receio
pelas mudas que criou e os espinhos da roseira estarão lá...
Então, não se iluda pela aparência da roseira, veja antes, para que seu jardim não deixe de
te trazer momentos de alegria com o brotar das flores, e sim,  podendo se  tornar um sofrimento em sua vida!


Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
naja
Enviado por naja em 07/11/2007
Reeditado em 07/11/2007
Código do texto: T726980