MULHER

Essa palavra eu posso falar de boca cheia, mesmo porque em minha vida tudo girou em torno de mulheres que passaram e ainda passam por ela.

Primeiramente minha mãe, mulher de fibra que soube educar os quatorze filhos que teve. Ela sempre tinha uma palavra de sabedoria para nos ensinar ou até nos repreender.

Depois começaram a vir as namoradas, aquelas primeiras, com olhar furtivo como se estivesse roubando um olhar. Meus primeiros abraços, beijos, amassos e outras coisas mais nas ruas escuras.

A prostituta, que também me ensinou as técnicas do “amor”, a ela agradeço.

Vieram as mulheres que esposas se fizeram e passaram, assim, por minha vida, abrindo feridas e causando dor e todas diziam que tinham amor.

Por fim, são as filhas todas diferentes, diversos universos com seus pensamentos e desafios, que muitas vezes ainda não entendo.

Agora as namoradas, todas desejadas por algum momento e com mais precisão, pois o aprendizado da vida nos ensina a ter outra visão.

Agora, neste dia, já não tenho os amassos, os beijos e carinhos que tive na vida por onde já passei.

No entanto, existe o encanto que agora eu transcrevo de modo consciente, que essas mulheres que passaram na vida, mesmo com feridas abertas, eu até acredito que sem elas eu seria incompleto.

Por isto falo e grito bem alto: Deus livre as mulheres de todos os sobressaltos, pois é parte de Si, elas são o esteio do mundo de cima, de baixo e do meio.

08-03-08-VEM. 07.09

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 08/03/2008
Reeditado em 07/03/2009
Código do texto: T892058