O DESPERTAR DA FÉ

Quando olhamos para os velhos e para os últimos acontecimentos do mundo, não fazemos outra coisa senão constatarmos de forma melancólica uma realidade sombria e caótica, de modo que nada parece nos animar e tampouco nos consolar diante de tais catástrofes. No entanto, quando despertamos o dom precioso da fé no Eterno Deus de nossas vidas, quando decidimos descansar nos poderosos braços do Altíssimo, quando erguemos o nosso olhar para as realidades espirituais, nós conseguimos, então, contemplar o resplendor de sua glória invisível e de sua grandeza infinita, o qual se for necessário faz até o impossível para mover tudo ao nosso favor no momento oportuno e de uma maneira surpreendente. Daí decorre que passamos a não temer mal algum; antes, ficamos verdadeiramente felizes por sentirmos que somos protegidos no refúgio de seu amor de natureza redentora, imutável e sempiterna.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 18/11/2019
Reeditado em 19/11/2019
Código do texto: T6797949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.