Encantos Enganosos de uma Véspera por Engano

"Fico aqui pensando o que escrever... Seja lá o que for, ficará guardado. Quero outros espaços... Quero ir além de aonde cheguei... Quero escrever sobre coisas importantes... Sobre coisas que despertem não somente as pessoas, mas também a mim desse sono profundo da mesmice.

Hoje o dia foi bem estranho... Segui o dia inteiro até a noite acreditando piamente que já era dia 24 de dezembro. Acreditei mesmo que enquanto todos se preparavam para o Natal, eu me preparava para dormir a noite inteira ou fugir para casa de papai.Somente à noite, com a visita de minha irmã que fiquei sabendo que ainda era dia 23... Lástima...

Estava dentro do meu quarto quando ouvi a voz estridente da vizinha... Meus vizinhos falam tão alto que é impossível não saber sobre o que conversam... A dos fundos decidia de que cor ia pintar os cabelos, e se os deixariam lisos como de japoneses ou com cachos...

Ainda acreditando ser já dia 24 fui até o espelho... Perguntei-me por que as mulheres gastam mais da metade do dia pensando na aparência...Olhei para mim toda vagarosamente... Eu preciso de que em minha aparência para um Natal que não irei comemorar? Preciso de tinta azul nos cabelos... Gosto da minha cabeça azul.

Tirei minha roupa e flertei comigo mesma... Eu tenho muito pra me achar feia ou considerada feia por outras pessoas...Hoje me achei bonita... Amo minhas mãos, acho lindas. Amo minhas pernas... São diferentes... Lindas... Brancas... Nossa! Como estou branca! Minha pele fica bonita bronzeada, mas tenho evitado o Sol faz três anos... Estou branquérrima! Se eu sair 10 minutos e ficar exposta a ele, é capaz de eu ficar cor sim, cor não. Mas eu gosto da minha pele assim clara... Pálida... Mórbida... Pareço morta... Na verdade, estou morta. Beijei a pele do meu braço. Olhei parte por parte... Amei tudo o que vi... Hoje, me apaixonei pelo meu ‘eu’ externo. Dei um pouco de atenção a ele... Quase nunca faço isso...

Agradeci pelos defeitos que o tempo e as circunstâncias me deram... Agradeci por não ter dinheiro para fazer plástica... Agradeci por hoje me achar linda... Agradeci por ontem ter me achado um horror... E agradeci por amanhã quando eu novamente me olhar no espelho e me achar feia, mas ao mesmo tempo ser perfeita, pois tenho na maior parte do corpo tudo em dois: dois braços, duas pernas, duas orelhas, e todo o resto que um corpo humano deveria ter... Há pessoas que não tem tudo isso... Olhei novamente meus seios... No Japão são considerados lindos e perfeitos... Aqui, diriam que precisam de ‘uma força’ gravitacional extra... Agradeci por eles serem assim: tenho os dois, mamãe só tem um.Olhei novamente minhas pernas... Na maioria dos dias as detesto e tenho vergonha de mostrar... Sem varizes, celulite ou estrias... São fortes... E tenho duas! Uma amiga minha fez aplicação para secar as varizes e ganhou uma cicatriz imensa e horrível... Um amigo só tem uma perna... Agradeci por isso...E agradeci por independente de estar ou não adequada a padrões de beleza, qualquer pessoa que me olhar pode identificar um ser humano, e isso me faz perfeita.

A vizinha não parava de falar sobre todas as opções possíveis de cor para seus cabelos...Isso me irritou. Minha irmã me ligou e perguntou se eu queria um horário no salão, e pela milésima vez disse não! Gosto de sair na rua do jeito que fico dentro de casa... Assim não engano ninguém. Depois de um salão de beleza todo mundo fica mais bonito.Minha irmã diz que já decidiu que roupa usar para a ceia... Eu preferiria usar pijama... Lembrei-me certa vez ainda na casa de meus pais, quando levantei cedo sonolenta, de pijama e descabelada e me sentei à mesa com eles para o café da manhã. Papai me olhava e ficava rindo... Pelo meu olhar ele sabia que eu perguntava por que ele ria... Nunca vou esquecer: “Um homem só sabe quando uma mulher é verdadeiramente bela quando a vê no momento que acorda... Filha... Como você é linda quando acorda!” Exagero, claro: os pais são suspeitos pra falar qualquer coisa em relação aos filhos... Meu pai ainda acha que sou criança! Mas, há muita verdade no que ele disse...

Olhei com atenção para a roupa que estava usando: um shortinho fino para praia... Uma blusinha de verão super agarrada e super decotada...Sairia na rua de pijama (como já sai muitas vezes), mas com essa roupa jamais! Precisei ir ao portão e um rapaz muito bonito passava de moto e ao me ver, freou bruscamente e ficou ali... Parado no meio da rua... Meu rosto logo começou a pegar fogo... Olhei para os lados para ver se de repente ele olhava para outra pessoa... Só havia eu ali. Eu o percebi me medindo da cabeça aos pés... E sorriu. Eu fiquei com cara de idiota, como se não estivesse entendendo... Ele ainda encima da moto, seguiu para minha calçada e parou dizendo:

“- Mulher! Você tem noção de como você é linda? Você tem namorado?”.

"- Eu? Namorado? É... Eu tenho um futuro namorado, mas ele não sabe!"

"- Que sorte a minha!” - disse ele.

"- Sorte nada, garoto! Segue seu caminho!"

"- Ah! Vamos conversar... Quero te conhecer melhor..."

"- Desculpa, não estou disponível - e entrei o mais rápido possível, cheia de vergonha e sentindo a minha Síndrome de Avestruz aflorar.

O conceito de beleza entre homens e mulheres é bem diferente... É impressionante como um homem consegue ver beleza em uma mulher mal vestida e descabelada... É impressionante como minha vizinha encontra mil motivos para esconder nela o que pode ser uma beleza nata...

O rapaz bonito ainda ficou muito tempo passando de um lado para o outro na rua. Não sei se passeava apenas ou esperava que eu aparecesse... Não importa. O rapaz me achou bonita porque eu havia acabado de me sentir bonita. Se eu me sentisse um lixo, ele passaria sem me notar...

Em um dia que nem é ainda véspera de Natal e tanta gente que se preocupa com horário em salão de cabeleireiro, a roupa que vai usar na ceia, de que cor deveria pintar o cabelo e um rapaz impressionantemente lindo mostrando-se interessado, voltei ao quarto e parei diante do espelho... Prefiro amar a mim mesma, aceitar minha aparência assim como é e amar tudo que tenho a mais ou a menos, mesmo descabelada ou de pijamas...Gorda ou magra... Alta ou baixa...

Prefiro ver essa coisa que não sei ao certo o que é e que não me permite me preocupar com o que sou por fora. É... Prefiro estar de bem comigo, e não me preocupar com esta casca fingindo que estou cuidando de mim, quando na verdade estaria tentando ser melhor exteriormente aos outros.

A vida e o tempo me ensinaram na prática de que Deus é perfeito em tudo o que faz. A maior de suas obras foi o ser humano. Por que me achar feia? Sou um sonho que Deus tornou realidade, sou perfeita criada e inspirada na perfeição de Deus. Tudo, absolutamente tudo que Deus criou é bonito e agradável aos olhos. O conceito de beleza do mundo e´enganoso: passam a considerar bonito aquilo que é diferente da maioria. O ser humano por si só já é belo por ser a única espécie possuidora de uma imagem diferente de qualquer outra no Universo. E cada um de nós com nossas diferenças nos tornamos únicos.

Beleza é importante sim... Não fundamental...Na verdade, não existe ninguém feio no mundo: sempre haverá alguém que ache até mesmo o considerado feio, belo. Beleza é importante, mas quando a beleza interior está evidente. Pois a exterior passa, deforma e aprisiona. A interior é tão superior que pode até nos salvar.”

Ps: Na verdade, meu último texto no Recanto seria "Amor Incondicional". Mas diante da avalanche de pensamentos que me tomaram no dia 23 que eu achei ser já dia 24... Sendo inevitável não escrever sobre tudo o que via... Sendo impossível eu não ter sentido tudo o que senti ao ver tanta atenção a futilidades... Resolvi publicar.

Portanto, este texto ficará temporariamente on line.

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 27/12/2008
Reeditado em 27/12/2008
Código do texto: T1354522
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.