Problemas da vida e defeitos pessoais.

Problemas? Alguem tem um defeito que te irrita?
Calma, encare isso como sendo os temperos que dão a emoção de viver.
Qual a graça teria a vida, se não fossem os problemas inesperados que surgem no cotidiano e no decorrer de nossa vida? Qual a graça teria se não precisássemos usar nossas habilidades pessoais e jogo de cintura para "diblar" aquele "defeitinho" da personalidade de seu pai, sua mãe, sua namorada ou esposa?
Tentando resolvê-los, é que criamos situações diferentes e inusitadas, que acabam, por fim, muitas vezes, nos fazendo perceber a realidade por um ângulo, um ponto de vista, diferente.
Não encare os problemas como sendo "problemas", tampouco encare os defeitos de alguém, como sendo "defeitos". Encare como sendo outro ponto de vista diferente do seu.
Desenvolva a capacidade de perceber nas diversidades, que podem parecer problemas, oportunidades para expandir seu ponto de vista. Situações novas e  tirar algum proveito ou até, diversão.
Este texto, por exemplo, está sendo um problema para eu expor meu ponto de vista. Não sei se estou conseguindo atingir meu objetivo, mas estou tentando trasmitir a idéia. Está sendo...problemático escrevê-lo, mas...
A diversão agora, está sendo eu  rir de mim mesmo.

Obs.: Ficou uma nhaca...rs...