Tempo...Idade.

O sr. Tempo...
Frase popular, "o tempo é o melhor remédio". E é. Cura todas as dores sentimentais, emocionais...cura o coração ferido.
Com o tempo, aprendemos experiências. Algumas boas, outras nem tanto. Algumas vitoriosas, outras, simplismente aprendemos que aquele não é o caminho.
Alguns esquecem sua criança interior, tornam-se sérios.
Outros, não esquecem a criança interior. E continuam a imaginar. A fantasiar um ambiente mágico de "conto de fadas". Um universo paralelo aonde tudo é possível.
Neste Universo, quando nos referir ao Universo, a Ele, Vamos usar Letras Iniciais Maiúsculas. Este Universo permite até o impossível. Seres mágicos, gnomos, duendes, magos...feiticeiros. Fadas, magia...namorar sobre a água. Amor...
Tudo em quase perfeita harmonia. Mas sempre existem os vilões, os estraga prazeres do bem. Existem também, gnomos duendes, magos...feiticeiros, do mal. Bruxaria, magia negra.
Temos também, para "persona", bom caráter e mal caráter.
O bom caráter flutua por nuvens positivas, leves. Cristalinas. O mal caráter, não flutua, se arrasta por becos obscuros como se carregasse um peso. Sua própria consciência.
Mas, o tempo. Estou perdendo cabelo! Antes me olhava no espelho e via um cara esbelto com cabeleira farta. Hoje, olhei-me no espelho e ví o cara esbelto de sempre...mas de ralos cabelos. Estou ficando velho. Caraca.
Até hoje, vivi em um pirâmide em ascenssão. A partir de agora, estou em uma pirâmide em declínio. Estou ficando velho. Ficará também mais difícil eu me recuperar de doenças. Será mais difícil meu apredizado.
Então isto é ficar maduro?Cronológicamente falando? É estava verde até agora. Agora estou maduro. A próxima etapa, é ficar passado...
Estou mudando de fase na vida humana, na vida do homosapiens. O macaco a imagem e semelhança de Deus. Agora estou entendendo...
Meu pai sempre diz: "O diabo é velho". Lógico! Velhos, sabem tudo.
Será que vou virar diabo? Muitas vezes eu falei brincando: - Quero ir para o inferno ficar ao lado daquelas diabinhas maravilhosas. Mas foi só brincando. Não quero virar diabo. Sempre fui bom caráter e nunca perdi minha criança interior. Nunca a deixei morrer.
As experiências que tive... E X C E L E N T E S . . .! ! ! Meus pais sempre foram maravilhosos comigo não tenho um "ai" para reclamar.  Nunca me bateram, nunca sentiram raiva de mim. Podem e devem ter ficado muito bravos comigo, mas o amor sempre predominou. Minhas irmas? Duas mulheres maravilhosas. Foi perfeito crescer ao lado delas. Adoro elas. Não existe nenhum tipo de maldade, interesses, invejas, rancor...
Tive namoradas lindíssimas. Formosas. Valorizo muito TODAS elas. Todas foram presentes Divinos enviadas a mim. No momento em que terminou, lógico, entre discórdias nasceu também ódio. Mas foi superficial e momentâneo. Naquele momento, foi quem Deus colocou no meu caminho. Vivi muitas doidas aventuras com e sem elas.
Já me meti em cada uma que nem Deus acredita. Imaginem, que em um domingo, as 16:00 eu já bati o carro de meu pai, que eu tinha pego escondido. E consegui consertar antes de ele chegar, no mesmo domingo.
Já conquistei a mesma mulher várias vezes e já conquistei várias garotas ao mesmo tempo. Não me vanglorio disso, tempo também me ensinou a dor.
Já até tentei me matar...Não deu certo. Graças a Deus. 
Já curti até quase morrer. Dois postes me fizeram parar. O tempo me ensinou limites.
 Já andei de helicóptero, já pilotei carreta, já escorram água dos meus olhos de tanto rir, já rí de minha própria desgraça.
Mas o mais importante que aprendi com o tempo foi o bem...Sempre, Sempre, Sempre. Propague apenas o bem todo tempo em sua vida. Não existe tempo para mal ou desejar mal. Semeie o bem, colha o bem depois. Nunca tenha inveja, conquiste o seu. Prefiro, conquiste A suA...rs...
Mas o tempo... O tempo cura tudo. Tudo passa e você rí depois.
Uma vez eu falei algo extremamente desagradável a minha irma. Não sei o que deu em mim para falar aquilo, não devia ter falado. Mas como não me arrependo do que faço e sim do que não faço...sei lá o que eu estava sentindo no momento. Mas falei com gosto...Puxei lá do fundo da minha alma e falei: - Eu ojerizo você!
Algum tempo depois, eu pedi desculpas, lógico. Sabem o que falei para o meu cunhado o marido dela no dia do casamento deles? Eu falei: - Tenho certeza que você é o cara que fará minha irma feliz e quero minha irma feliz! Não entendo porque falei para essa mesma irma que sentia ojeriza por ela.
O tempo apagou essa mágoa entre nós.