HOSPITAL REGIONAL DE GURUPI COMEMORA SEMANA DA CRIANÇA

Na seqüência das ações que visam humanizar o atendimento prestado aos pacientes do setor de pediatria do HRG - Hospital Regional de Gurupi, no Estado de Tocantins, está sendo realizado desde segunda-feira, 06, uma vasta programação em comemoração à Semana Criança.

Realizada em parceria com a Classe Hospitalar do Centro Universitário Unirg e que funciona nas dependências do HRG, a Semana da Criança conta com uma programação movimentada que inclui palestras, apresentações teatrais e oficinas. As ações são recreativas e têm o objetivo de estimular o aprendizado das crianças.

Na manhã desta terça-feira, 07, acadêmicas do curso de Psicologia, realizaram atividades de histórias contadas para as crianças. Pela parte da tarde, a nutricionista do HRG, Juliana Kênia Martins comanda uma oficina de frutas. As atividades prosseguem até sexta-feira, 10, quando, às 14h30, a promotora da Infância e Juventude, Jussara Barreira Silva Amorim fará uma palestra onde abordará a temática da questão dos direitos e deveres das crianças.

E para finalizar a programação comemorativa da Semana da Criança, esta prevista a apresentação do Grupo de Teatro da Casa de Cultura, sob a coordenação do teatrólogo Cristiano Cabral.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 01/01/2010
Código do texto: T2005968