Fi - lo só. Fia

Recordações despertam emoções adormecidas. O coração bate mais forte, o pensamento voa e as imagens voltam à mente, fazendo reviver um passado cheio de esperança, pureza e amor. Um passado que jamais voltará.

Um suspiro sai do peito, procurando abafar lembranças cinzentas que evolam no tempo.

Há lembrança-saudade e lembrança-desejo. Saudade é diferente de desejo.

Lembrança-desejo faz sonhar, faz reviver na fantasia emoções sentidas intensamente.

Lembrança-saudade é sentimento de algo perdido, sem esperança de revivência.

Quem lembra e deseja palpita, sonha, aspira, vibra - vive.

Quem lembra com saudade emurchece, acabrunha, torna-se apático - vegeta.

O amor adolescente é vívido, forte, indelével, primo. É lançdo em "tabula rasa" e deixa marcas irreversíveis. Esse amor deve ser consumado.

O amor adulto é morno, calmo, conveniente. Amor sem muitos sonhos; maquiagem para as cicatrizes da juventude.

Amor rompido e amor acabado. Amor rompido não se esquece. Amor acabado não foi amor.

Amor rompido é como cinzas de um braseiro aceso. Amor acabado não marca, porque não foi amor. Amor rompido deixa sulcos na alma, porque é amor. somente a alma ama verdadeiramente; somente ela é parte da essência divina.

Quem ama com a alma vive o verdadeiro amor. Quem ama com o corpo apenas é irracional.

Amor-alma é vida. Amor-corpo é fumaça que se esvai no tempo.

Amor-alma vibra através do corpo e a ele se expande e reflui.

Amor-corpo não toca a alma, não irradia nem flui.

O amor não envelhece, seu conteúdo fica sempre essencialmente puro.

Não existe amor-passado, o amor é sempre presente, porque transcende os páramos da eternidade.

Quem ama traz Deus consigo.

Zilda
Enviado por Zilda em 24/08/2006
Código do texto: T224005