Viver em rede no século XXI: Os Limites entre o público e o privado

No decorrer das últimas décadas praticamente tudo se modernizou. E a internet é um exemplo. Ela está presente constantemente em nosso cotidiano. Más será que nós estamos prontos para lidar com essa ferramenta tão poderosa?

É impossível negar que ela não seja de extrema importância no mundo atual. Amplamente utilizada no jornalismo, nos negócios, nas transações internacionais, na economia, enfim, na comunicação em geral. Sem ela seria difícil imaginar como seriam nossas vidas. Nós nos apegamos demais a ela. Já somos considerados escravos dela. O que chega a ser preocupante.

Todos nós sabemos que as redes sociais são locais onde nossas vidas são expostas para o mundo. E alguns usuários usam de má forma essas redes para publicar coisas particulares. Ultrapassando os limites dos direitos humanos. Assim fica claro que além de ser uma ferramenta de trabalho muito poderosa também é um meio instável em relação ao sigilo pessoal de quem a usa de forma inconsequente.

Enfim, todos nós temos conhecimento de sua importância no dia a dia das pessoas, do seu poder da rápida propagação das informações e da influência na vida de quem a usa. Portanto devemos evitar os pensamentos ingênuos de que a internet é um diário em que tudo pode ser postado.

JF Lima
Enviado por JF Lima em 14/09/2012
Código do texto: T3881203
Classificação de conteúdo: seguro