Fortaleza subsede da copa 2014

Sem dúvida o fato de o Brasil poder sediar uma Copa do Mundo de Futebol será muito importante. Vai ser a grande oportunidade de nosso país mostrar para o mundo o que realmente temos de melhor para oferecer. Mas será que os Estados de menor influência como o Ceará, por exemplo, estarão dentro dos parâmetros desejados?

A Copa de 2014 trará para nosso país muitos turistas de todas as partes do mundo. E para que sejam atendidas suas necessidades os nossos governantes terão que arcar com investimentos nos mais diversos campos. Entre eles o transporte, segurança, saúde, estadia e muitos outros. Mas esses investimentos serão feitos com maior eficácia nas cidades sedes, como por exemplo, Rio de Janeiro e São Paulo. Nesses locais serão realizados os jogos mais importantes e consequentemente serão os lugares que vão reunir as pessoas de maior influência do mundo.

Com esse conceito não é difícil entender que os investimentos serão distribuídos de forma irregular. Estados como o Ceará não conseguirão encontrar recursos suficientes para desenvolver projetos em busca de melhorias. Não só o Ceará, mas vários outros Estados terão problemas consideráveis em relação ao transporte, segurança, bom atendimento, etc. Nossos líderes não devem se ater apenas em mostrar um belo espetáculo, mas também em proporcionar uma recepção de boa qualidade para os visitantes em todos os nossos Estados.

Enfim, as melhorias feitas num país que vai sediar um evento de tamanha proporção não devem servir apenas para algumas semanas. Esses investimentos devem propulsionar a sociedade a seguir com esse mesmo ritmo de progresso. Independente de zona de influência e de maneira igualitária e proporcional a todos os Estados.

JF Lima
Enviado por JF Lima em 14/09/2012
Código do texto: T3881208
Classificação de conteúdo: seguro