O trânsito mundial

Um dos inimigos do mundo moderno é a vulnerabilidade que o estresse nos causa devido o que as pessoas enfrentam diariamente nos trânsitos do mundo inteiro.

Nas médias e grandes cidades do mundo o trânsito é muito caótico e as pessoas ainda são inflexíveis a ele, sem falar que nós trabalhamos demais, muitos de nós nos intertemos com celular enquanto dirigimos podendo causar diversos problemas como multas e acidentes colocando em risco a nossa própria vida e a dos outro também. Com isso, podemos piorar ainda mais a atual situação do trânsito mundial que, diga-se de passagem, já é bem problemática.

Outro problema são as famosas discussões no trânsito que podem causar diversos transtornos. E sabemos disso porque a maioria das brigas são causadas por pequenas bobagens que muitas vezes são evitáveis. Porém, acabam, na maioria das vezes, na pior das hipóteses como, em vandalismo, veículos lesados, pessoas feridas e até mesmo em mortes de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres inocentes. E assim, acaba piorando cada vez mais a realidade do trânsito mundial.

Enfim, sem dúvida é muito melhor não nos distraímos com problemas fúteis quando estamos no volante. Afinal, em momentos como esses as discussões e distrações podem ser foco de confusões e com isso até nos levar à morte por motivos banais. E acabamos nos tornando mais uma peça das estatísticas negativas e consequentemente dos piores exemplos do trânsito.

CS Matias

JF Lima e CS Matias
Enviado por JF Lima em 28/05/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4313313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.