A criminalidade na adolescência

A cada dia que passa crimes são cometidos no mundo inteiro. O número de vítimas da marginalização atualmente só aumenta. Porém, o que mais preocupa a sociedade é o fato de que boa parcela desses atos de vandalismo são cometidas por crianças e adolescentes.

Existem vários tipos de crimes. Mas, o pior de todos são aqueles que vêm acompanhados de violência e mortes de pessoas, principalmente, de inocentes. Além disso, tudo piora pelo fato de que jovens estão intimamente envolvidos em casos assim. Eles entram nesse mundo em que dificilmente vão ter saída, o mundo das drogas. Fazem de tudo pra continuarem na margem da sociedade. Até chegam a roubar sua própria família pra alimentar sua cede insaciável.

Um exemplo de barbaridades da atualidade aqui no Brasil foram dois casos diferentes de dois dentistas carbonizados simplesmente por não tem dinheiro para os assaltantes. Alem disso, em um dos casos um dos infratores era menor de idade e, como previsto pela Lei brasileira, menores de idade não podem passar mais que três anos em detenção. Provavelmente, quando esse jovem retornar para casa ele irá voltar para o mundo marginal novamente.

Enfim, como sabemos os jovens, na maioria das vezes, são imaturos demais e acabam mal influenciados a agirem erroneamente. Com isso, esses jovens certamente irão acabar com a própria vida por motivos banais. Com vista a todos esses problemas é mais que preciso que o mundo haja e logo. Esses jovens que estão no crime não só pode sair dele, eles devem sair. Só precisam do apoio dos nossos governantes, das famílias e da própria comunidade.

CS Matias

JF Lima e CS Matias
Enviado por JF Lima em 10/06/2013
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T4334137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.