Desabafo

Fico pensando o que há de errado com a humanidade. São tantas situações desnecessárias e cansativas que parecem que decidimos trilhar pelos caminhos mais árduos e penosos.

Não tem muito tempo que vi uma palestra sobre a frustração e como isso nos ajuda na busca de coisas boas. Afinal, o que seria a felicidade se não um breve momento em uma vida sem algo extraordinário a todo momento? Se assim fosse, apenas os momentos de tristeza e decepção seriam relevantes em nossas vidas. Mas nem todos conseguem entender que tudo são fases.

É tão deprimente quando nos deparamos com pessoas amargas e que não conseguem ver a beleza nas pequenas coisas. É tão triste imaginar uma pessoa que não reconhece qualquer sentimento bom.

Fico me perguntando como alguém consegue deitar a cabeça em seu travesseiro e não saber o que é compaixão, amor, perdão, ou qualquer outra coisa que, pra mim, nos tornam seres humanos melhores e diminuem o fardo que somos obrigados a carregar. Ao contrário, preferem viver com todo rancor em seu peito e preferem gritar aos sete ventos todo ódio que guarda e não percebe que esse vitimismo é uma doença.

Eu queria poder ajudar, mas não sei nem por onde começar. Não sei como prestar o socorro a quem precisa desse apoio. Torna-se algo quase impossível quando a pessoa não reconhece que está causado mal a todos ao seu redor, não só a ela mesma.Eu sinto dó e me sinto vulnerável o bastante pra que a única coisa que eu consigo fazer é rezar pra que algo ilumine esse caminho.

A vida pode parecer amarga muitas vezes, mas cabe a nós decidirmos o rumo que estamos tomando. Precisamos filtrar informações, principalmente nessa era que temos tanta bagagem inútil com tão fácil acesso.

Só eu sei o quanto já quis sumir quando as coisas ficavam extremamente difíceis, e reconheço também que to longe de ser alguém otimista, mas tenho medo que as toxinas do estresse diário acabem me matando. Melhor não somar com mais nada.