Sucesso que é para Sempre (Marília Mendonça)

Muitos de nós seres humanos, perseguimos o sucesso como se fosse algo obrigatório a ser conquistado, mas nunca ponderamos o que fazemos para conquista-lo.

Quais são os meios mais certos ou os que são errados para se obter sucesso? Existem limites para o que devemos fazer ao sonhar com ele? Quais seriam bons exemplos para que possamos nos espelhar, lutar pelos nossos sonhos, e superar os obstáculos para conquista-lo?

Existem pessoas que já nascem com determinadas qualidades, ou podemos dizer talentos, concebidos por DEUS. Essas pessoas até tem uma vantagem em relação aos outros, mas isso não significa que elas não terão uma longa estrada e muitos obstáculos para atingir o seu objetivo final, assim como todos os outros.

Ah essa menina talentosa é exemplo para muita gente! Sim, ela que deixou o país inteiro tão triste e consternado com a sua partida. Marília Mendonça um sinônimo abençoado de sucesso em uma carreira brilhante. Tristemente interrompida por uma terrível fatalidade, que nos deixou órfãs de um estilo musical bastante peculiar.

Com os seus 12 anos começou a compor suas canções, chegando a compor para vários cantores de sucesso como, João Neto e Frederico, Wesley Safadão, Henrique e Juliano entre outros.

Seu talento era tanto que logo conquistou uma legião de fãs, adoradores do seu estilo musical mais voltado para sofrência, vista da perspectiva feminina. Como vários outros compositores e cantores trilhou um caminho árduo, tocou em um bar que era da sua família e o sucesso não veio instantaneamente e sim gradualmente.

Sua infância foi marcada pela dor da separação dos seus pais, assim como anos depois pela morte de seu pai. Mesmo com a sua origem humilde não deixou de seguir os seus sonhos, e mesmo com todas as dificuldades ela não desistiu dos seus ideais.

Podemos dizer que o seu eminente sucesso é consequência da superação de todas as dificuldades que enfrentou para conquistar o respeito e carinho de tantos Brasileiros.

Marília Mendonça com o seu carisma tão especial e a sua música que passava um jeito descontraído de falar sobre traições e decepções, conquistou vários prêmios em seu segmento musical. Ela com certeza se tornou uma das maiores referências quando falamos em obter sucesso, conquistas profissionais e pessoais. Nos fazendo refletir sobre a verdadeira definição de sucesso, que muitas vezes pode se limitar na realização de um sonho que começou na nossa infância.

Todos os meios e os caminhos que escolhemos para realizar esses sonhos, são o que nos define ao longo dessa grande jornada em busca do sucesso e das nossas realizações pessoais. Ao fim dessa caminhada é que iremos nos questionar se realmente valeu a pena. E isso vai muito além do que a nossa vã filosofia humana pode mensurar, pois mesmo não estando mais aqui, existem certos legados de sucesso que são eternos, continuam através das pessoas que nos admiram e que nos amam. Isso torna-se um ciclo interminável de força, amor, fé e esperança.

Seu sucesso Marília Mendonça, vai além das estrelas, do tempo e do espaço. Suas canções fez morada em corações sofridos, decepcionados temporariamente com o amor, mas sempre dando força de superar os problemas amorosos e poder amar de novamente.

Fica a lembrança, a saudade, as canções que falam da maneira mais linda, que o seu sucesso é daqueles que permanecem para todo o sempre. Com você eu aprendi que sucesso é sofrer, superar, lutar, aprender e jamais deixar de amar e sonhar.

Renato Rodrigues
Enviado por Renato Rodrigues em 15/12/2021
Código do texto: T7408193
Classificação de conteúdo: seguro