RASTRO DE SANGUE

 

A modernidade chegou com a industrialização e a globalização. Empresas multinacionais negociando seus produtos, e com isso, chega também a disputa, até mesmo pelo poder mundial das maiores nações. Umas lutam pelo poder e por territórios, que já estavam livres e com soberania, e outras pelo poder de gerenciar também, é como a guerra geopolítica tão bem revelada, entre Rússia e Ucrânia,  e o que está se delineando, é que a Russa deseja reconquistar parte de território que já foi seu um dia, e não quer também, deixar a Ucrânia fazer parte da OTAN, pois seria debandar para o lado de outra grande nação, os Estados Unidos. A Rússia, querendo proteger o que considera sua fronteira, e os EUA, também querendo mais aliados. É assim que começa uma guerra, uma nação querendo mostrar seu poder, mas quem sofre com matança e destruição é o povo. É nisso que refiro, nas perdas humanas, etc. É preciso negociar a paz, respeitar agora a soberania da Ucrânia, já sem tempo, para o atraso, devido a tanta destruição e muitos civis morrendo, o povo se refugiando em outros países. O povo  ficando  sem suas casas, idosos e crianças sofrendo traumas, bebês nascendo antes do tempo, etc. Em pleno século 20, já era para a humanidade estar mais evoluída, mas ainda há governos com mentalidades gananciosas, e lutam pela dominação de povos, quiçá do planeta, pois as grandes potencias se alinham, e estamos preocupados com a terceira guerra mundial. Fala-se em soberania, comunismo, mas também na Nova Ordem Mundial, que é a união de países que desejam implantar um único governo, uma única moeda, e alinhar o planeta numa mesma regra de vida, com leis articuladas, mas que, de outro lado, outras grandes potências se preocupam com esse novo sistema de vida no planeta, pela perda do poder, etc. E claro, quem possui grandes riquezas e poder vai ditar as regras. É um assunto para pesquisar e refletir, lembrando, que há um grupo de empresários, em que se concentra a maior parte da riqueza do planeta, e são eles que ditam as regras, e nenhum governo consegue lutar contra esse sistema. Bom refletir, no que seria melhor para o planeta, a soberania dos países, ditaduras, ou dependência do regime de um único governo mundial

 

TEMA BVIW: Sem tempo para esperar

___________________________________________________

EXCELENTE COMENTÁRIO SOBRE A VERDADEIRA HISTÓRIA

GUERRA DA UCRÂNIA: O ESTOPIM FOI O MURO DE BERLIM

 

 

Em 1991, o mundo respirava uma pseudo paz com a queda do símbolo da Guerra Fria - o muro de Berlim - ocorrida em 1989. Dois anos depois desse fantástico acontecimento, a União Soviética e o Ocidente, representado  pela OTAN, assinam o TRATADO SOBRE FORÇAS CONVENCIONAIS NA EUROPA: no caso, a Rússia daria um ponto final no Pacto de Varsóvia (desmantelamento da União Soviética) e, em contrapartida, o Ocidente desmantelaria a OTAN. Houve controvérsias.

Numa segunda etapa do acordo, a OTAN, ao menos, reduziria sua capacidade militar em todos os países-membros e pararia sua expansão em direção à Rússia. Houve consenso.

Gorbachev cumpriu o prometido. O Ocidente, não.

A OTAN, unilateral e traiçoeiramente, deu continuidade ao seu plano expansionista, anexando a grande parte dos países da ex União Soviética.

A Rússia sentindo-se agora vulnerável, reage contra o avanço estratégico da OTAN nos países de sua fronteira: Finlândia, Noruega, Belarus, Ucrânia e a península da Crimeia (hoje território russo). Sabe que, se a OTAN entrar em qualquer uma dessas localizações, seus mísseis alcançarão o território russo em poucos segundos. Fato praticamente consumado.

Todos dizemos NÃO às guerras, mas, se bem analisada, a história nos mostra a origem e a razão dessa bomba que ora explode e que estarrece a humanidade.

Só pra finalizar: os EUA participam com 79% das despesas militares da OTAN, enquanto os demais países, somados, participam com 21% (teoricamente, cada país-membro participa com 2% do seu P.I.B.).

Com certeza, pela desproporção do capital empregado, um senhor feudal tem as rédeas dos seus vassalos (...).

 

                                                                      fernandoafreire

______________________________________________________________

Para o texto: RASTRO DE SANGUE (BVIW)

De: Norma Aparecida Silveira Moraes

______________________________________________________________

Fernando A Freire

Enviado por Fernando A Freire em 10/03/2022

Reeditado em 16/03/2022

Código do texto: T7469288

Classificação de conteúdo: seguro

______________________________________________________________

 

 

INTERAÇÕES

"SOMOS TODOS UM, PARA A FELICIDADE GERAL DE TODOS"

 

MUITO TRISTE TANTA MATANÇA

EM NOME DE SE TER PODER

MULHERES, HOMENS, CRIANÇAS

GOVERNO DE INSANO QUERER

(NORMA)

 

02

MUITO BELA INTERAÇÃO DO AMIGO POETA JACÓ FILHO

Comentário: RASTRO DE SANGUE (BVIW)

Caixa de entrada

profile_mask_2x.png

Recanto das Letras

qua., 9 de mar. 16:36 (há 2 dias)

para mim

09/03/22 16:36 - Jacó Filho

Não consigo acreditar,/
No que vem acontecendo,/
Com tanta gente morrendo,/
Ainda querem guerrear...///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

 

03

QUE VENHA A PAZ E A LUZ

QUE LEVA TODA ESSA DOR

TANTO SANGUE NA CRUZ

QUE A CURA SEJA O VALOR

(NORMA)

 

04

Muito bela interação da qual muito me honrou

Muito grata nobre poetisa

ecanto das Letras

13:26 (há 30 minutos)

 

para mim

09/03/22 13:26 - DibiaFlor saudades ,um caos declarado,mas Deus pra os que tem fé,tudo será resolvido,eu creio!❤️🌹🙌🙏

 

05

GOSTEI MUITO DESTE COMENTÁRIO INFORMATIVO TAMBÉM

Recanto das Letras

10 de mar. de 2022 03:10 (há 1 dia)

para mim

10/03/22 03:10 - Fernando A Freire

Uma guerra que começou em 1991.  O mundo respirava uma pseudo paz com a queda do símbolo da Guerra Fria - o muro de Berlim - em 1989. Dois anos depois, a União Soviética e a OTAN assinam o TRATADO SOBRE FORÇAS CONVENCIONAIS NA EUROPA:  a Rússia daria um ponto final no Pacto de Varsóvia (desmantelamento da União Soviética) e, em contrapartida, o Ocidente desmantelaria a OTAN.  Numa segunda etapa do acordo, a OTAN reduziria sua capacidade militar em todos os países-membros e pararia sua expansão em direção à Rússia.  Gorbachev cumpriu o prometido. O Ocidente, não.  A OTAN, unilateralmente, deu continuidade ao seu plano expansionista, anexando a grande parte dos países da ex União Soviética.  A Rússia sentindo-se agora vulnerável, reage contra o avanço estratégico da OTAN nos países de sua fronteira:  Finlândia, Noruega, Crimeia, Belarus e Ucrânia.  Sabe que, se a OTAN entrar em qualquer um desses países, seus mísseis alcançarão a Rússia em poucos segundos.   Fato praticamente consumado. Todos dizemos não às guerras, mas, se bem analisada, a história nos mostra a origem e a razão desse combate que ora estarrece a humanidade.  Só pra finalizar:  os EUA participam com 79% das despesas militares da OTAN, enquanto os demais países, somados, participam com 21%.  Com certeza, pelo capital investido, um senhor feudal tem as rédeas dos seus vassalos. ///// Venho agradecer tua visita, com muita paz.  Grande abraço.

 

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/03/2022
Reeditado em 21/03/2022
Código do texto: T7468146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.