Para Saji Pokeo, carinhosamente


Pão e poesia para todos

A partilha generosa e solidária
Multiplica soluções para o problema
De quem tem a mesa pobre e solitária
E se arrasta pelas ruas do sistema

E o poeta com a pena imaginária
Traça linhas e revela num poema:
- A partilha generosa e solidária
Multiplica soluções para o problema

Não acaba o pão da classe operária
se a partilha sempre for o nosso tema
No milagre de toda vida diária
um pão nosso que transforma em centena
A partilha generosa e solidária



Querido amigo
(que ainda não conheço bem)
Secretamente andei em busca de suas notícias para construir dignamente o seu presente em forma de poema.
Fiquei frustrada por não haver nada em seu perfil, e precisei de muita "astúcia" para descobrir que você gosta de haicais e de rondel.
Além de ler seus textos, precisei ler também comentários e tirar minhas próprias conclusões sobre o que dizer em meus versos.
Escolhi um tema social para o seu rondel porque estamos em tempo de Advento, no qual devemos refletir acerca do nosso papel diante da sociedade em que vivemos, cuja distribuição de renda não agradaria em nada ao Menino Deus que está para nascer.
Gostaria também de enviar-lhe algo concreto, como um cartão de natal para que você possa ter algo escrito por mim aí, bem na palma da sua mão, e o farei assim que você me passar o seu endereço, via e-mail.
Fiz também um haicai para você:
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=300356
Desconheço suas crença, mas permito-me dizer que, baseada nas minhas convicções religiosas, há um coração que deseja vibrar junto ao seu neste natal e para sempre.
"Seu nome é Jesus Cristo e passa fome, e vive mendigando um subemprego"......e a gente quando vê, muitas vezes passa adiante, com medo de ganhar um problema.
Que você possa, junto comigo e os nossos dedos poetas, construir uma sociedade melhor e mais justa para nossos filhos e netos.
Seja muito feliz junto da sua família e que o seu coração possa ser uma manjedoura acolhedora para o Menino Deus.
Foi uma honra ter sido a sua amiga secreta do nosso querido Recanto das Letras.
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 17/12/2006
Reeditado em 17/12/2006
Código do texto: T320767
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.